O Cão adotado.
Era sábado o dia prometia. No domingo, iria receber doze pessoas para almoçar, estava no auge dos preparativos, quando o telefone toca, atendo, e a filha diz: mãeeeeeee, você não vai acreditar, estou em uma feirinha de adoção de cães, aqui pertinho de minha casa, e não resisti e adotei um!
O que dizer a ela: que ela trabalha o dia todo, e seria dificil, conciliar, seu dia agitado, com as necessidades de um cão, ainda por cima filhote.
Sabendo, a paixão que ela tem desde a infância por bichos, até vegetariana tornou-se, faz muito tempo, por amor à todos eles.
Sabia que era só uma questão de tempo, até ela e o marido, trazerem um cachorrinho para casa.
E lá estava eu, repleta de afazeres no preparo da refeição, para o dia seguinte. Tentei não perder o foco, e com as panelas e receitas à frente, continuei a tarefa.
Preparava, o tabule de quinoa, picava hortelã para tempera-lo, mas a atenção estava voltada para o novo membro da família, que segundo ela, iria traze-lo, no almoço de domingo.
Eu pensava: meu Deus, amanhã o dia vai ser agitado. Vários convidados, mais um filhotinho, nos visitando. Como será que nossas cachorras, irão receber, esse novo ilustre hospede ?
No outro dia, os amigos foram chegando, casa cheia, só faltava o novo membro da família chegar, com a filha e o genro.
Finalmente, eles chegam, com o filhote, e não foi difícil entender, o amor imediato, que ambos sentiram ao vê-lo na feira de adoção.
Marley, esse é o nome que lhe foi dado, é lindo, um vira lata, de pouco mais de 40 dias.
A senhora que se dedica a esse ato de caridade, em favor dos animais, não sabe ao certo, a idade dele, pois, em seu trabalho de recolher das ruas, os cães abandonados, encontrou-o, junto com mais quatro filhotes, dentro de uma caixa, em baixo de um viaduto da cidade.
E deu-lhe esse nome, em alusão ao cão do filme, pois, ele lembra mesmo, o do filme, pela cor amarelo claro.
Ele já chegou encantando a todos. Como todo vira lata, é muito inteligente, e sapeca, tem as quatro patinhas brancas, e uma mancha branca na cabeça.
Enfim, ele dará trabalho, quer dizer já começou a dar. A filha, contou, que o colocou para dormir na cozinha em sua primeira noite. Comprou uma caminha para ele, e nela o colocou, deu boa noite, e foi dormir.
Por algum tempo ouviu-o chorando, mas conforme o recomendado, aguentou, e não foi vê-lo.
Pela manhã, diga-se de passagem, bem cedo, nunca os vi, levantando às 7 horas, em um domingo. Foram até a cozinha, e surpresa, não o acharam. Assustados, não entenderam onde poderia estar, já que deixaram a porta fechada à noite. Foi quando ouviram um latido, e depois de alguns segundos, identificaram, que vinha de dentro de uma gaveta.
Até agora, estão pasmos, sem entender, como o Marley, foi parar dentro de uma gaveta de talheres, que há no armário da cozinha, e lá estava dormindo bem aconchegado.
Rimos, da primeira travessura, do vira lata, Marley, e aguardem, pois, creio, que muitas e muitas artes, ele ainda irá aprontar, e, eu, estarei aqui, firme para contar.
Pois, também, já cai de amores por ele !