É relevante!

Um amigo me contou que em suas andanças pelo interior encontrou lá um tal sujeito que se enamorou pela expressão " É relevante!". Disse ele que o tal, ao ouvir ficou tão apaixonado que em qualquer lugar e por qualquer coisa, ele então usava a bendita expressão e com isso ficava todo vaidoso, até porque, os seus pares também não sabiam lá o que significava "É relevante!".

Otacílio, o tal, fora chamado pela diretora da escola onde estudava seu caçula, por conta de uns cabulamentos de aulas que o menino andava fazendo e quando a diretora enfaticamente o fez entrar em seu gabinete: Otacílio em pose parlamentar descobre-se e cumprimenta a senhora diretora com todas as honras e chapéu.

_ Pai! Nós o chamamos porque seu menino há exatamente três dias não frequenta as aulas. O que está havendo?

Otacílio fez pose de palanque e :_ É relevante!

A diretora um tanto quanto apreensiva começou a tentar entender a relevância de Otacílio e do menino caçula. Num misto de incertezas e idignação a maestra intensifica o rufar da percussão, levantando a batuta faz explodir o tambor nos ouvidos de Otacílio.

_ O quê !? Certamente Otacílio assustado se encolheu todo frente a diretora que quase estérica repele: _ Então seu filho cabula a aula e o senhor ainda diz ser Relevante?

Otacílio já quase desconcertado responde com ar inocente quase que angelical: _É relevante! ... Ele anda assim cabulado até em casa. Leva tempão pra falar com a mãe e comigo.

A diretora a partir daí entendeu Otacílio e mandou que ele se sentasse, dizendo mais calma e relevante. É relevante!