Mundo da lua e a Cratera Linne

Aqui no extremo austral da nação brasileira faz chuva e frio de inverno em pleno novembro de 2010. O novembro das façanhas de José do Patrocínio e Deodoro. Apesar do clima estou satifeito com o lançamemnto de meu primeiro CD musicado intitulado: “Poemas musicados”. Essa produção caseira levou algum tempo para se realizar e é ela quem garante minha base crítica sobre facilidades do micro. Só para dizer o quanto atualmente tudo aquilo que é deveras simples acaba em brutal complexidade. Assim que ficou fora da gravação a canção “Troca de tópico” , exemplar para o ramo tecnológico, cuja letra e música pode ser encontrada no Recando das Letras. Seria um grande prazer ouviur algum comentário. Setor áudio.

Gravei e musiquei o poema de Ângelo trombetta “Apenas uma singela canção de amor” porque o refrão “pelo menos agora que a lua é cheia” trabalha os sentidos mágicos da existência. Gosto de ler tudo o que cai em minhas mãos sobre a lua. O corpo celeste mais próximo da terra. “No primeiro dia da minha laoucura” é outro belíssimo poema de Luis da Fonseca que ilustrou muito bem a espacialidade do conjunto dessa inovadora seleta musical. Há também cinco poemas inéditos da Semana da Arte Moderna. Poema com força de compartilhamento.

Corro da música para o corpo celeste porque ambas possuem uma estranha condição de visibilidade inexplicada comemorada em silêncio pelas canções mais subjetivas do homem. Depois descobri que a cratera Linne desapareceu em menos de trinta anos da lua e ninguém disse nada assim como pode ocorrer com as canções dos novatos. A reação atual não é mais de vasculhar o céu.

Hoje não vasculhamos o céu, vamos para o computador.

Na interntet minha decepção foi tremenda. As crateras disponíveis são das ruas esburacadas pelas grandes enxurradas. Enormes e tristes enxurradas que levam gente. Nada encontrei sobre a cratera Linne.

Volto ao cd. Disponível para quem quiser guardar uma recordação musical dessa desconhecida criatura que vos fala e canta. Basta enviar pedido para e-mail, depositar o valor. Não esqueçam do endereço completo no e-mail do pedido com devido CEP para maior agilidade. Título do e-mail: pedido de cd. Tenho certeza de que não choverá pedidos, mas enquanto isto começo a ter o gostinho de produção com a compensação de trabalho intelectual não confundido com vadiagem. Assim as pessoas não haverão de dizer que gasto tempo delirando textos e musicando poemas de Ruy Cirne Lima entre outros. Produção subjetiva do ser lunático entre crateras desaparecidas. Meus sinceros agradecimentos.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 16/11/2010
Reeditado em 04/05/2020
Código do texto: T2618605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.