KALIL
DESPEDIDA

 
Pois é querido Kalil, você já não está no meio de nós.
Já defrontou o instante da morte, o instante em que deixa de viver.
Mas para nós você não deixará de viver em nosso coração e em nossas lembranças. Estará sempre presente, com seu sorriso bom, amigo de todos, e de todos os colegas e amigos muito querido. Você sabe que o nosso carinho por você é enorme. E isso não acaba nunca.
Você pra mim é enorme e bonito. Um cavalheiro de delicadeza, de sorrisos bons e mansos, você chegava, e todos se alvoroçavam, querendo–o mais perto do seu lugar, para prosear e curtir sua boa e querida presença. Sempre você passou um bem quando estava entre nós.
E desde que ficou doente foi sentida sua ausência e sempre esperado o seu retorno.
Meu querido Cavalheiro dos Desertos, vejo-o lindo, numa fantasia da minha imaginação, vestido de tuareg feito um artista de cinema, elegante, aquela postura dos mais bem dotados de elegância, charme e beleza, trotando pelas areias e olhando os horizontes, aquele belo homem que parava e, numa curvatura elegante fazendo homenagem aos seus admiradores, as mulheres se derretendo aos seus pés.
E um dia você ia voltar dessas aventuras nos desertos, em plena forma, iríamos ao meio do salão e dançaríamos um tango magnífico esnobando todos com as peripécias mais ousadas em meio à música.
Mesmo nós não sabendo dançar tango íamos conseguir fazer um sucesso cheio de alegria, não é meu querido amigo?
Sonhos e desejos expressos nos almoços, e eu te falava com adoração de carinho especial, só pra você ficar mais alegre. E você dizia “sim”...
Agora você parte por novos caminhos, quem sabe novas aventuras inimagináveis por nós mortais! E se não for assim, será de outro jeito, mas melhor que ficar numa cama, não é querido? E se não forem aventuras, já estará sendo a paz encontrada e vivenciada em seu âmbito pleno. Deus está contigo e nossa Senhora o estará abraçando como a um filho. Eu confio que você está bem agora. Desconhecemos os mistérios e eles são assim mesmo. Mas para você eles já são coisas simples doravante. Talvez com muitos privilégios, pois você sempre foi muito bom.
Se estiver ainda receoso nos novos caminhos, pode voltar de vez em quando até se sentir seguro no novo mundo que talvez exista. Ou simplesmente descanse no bem estar pleno da paz.
 
UMA COISA SERÁ SEMPRE PRESENTE E É O AMOR,      QUE ESTE NUNCA ACABA.