JOVENS AGRESSORES
Acabo de ler uma matéria, sobre um grupo de jovens, menores de idade, todos pertencentes a chamada classe media alta, e estudantes de um conceituado colégio particular de São Paulo.
Na notícia, conta-se que esses jovens, escolheram sua primeira vítima, um jovem que saía do trabalho por volta das 3 horas da manhã, e além de agredi-lo, deixando-o desacordado, ainda o roubaram.
Depois, fizeram mais duas agressões a outros jovens, levando um, a ser hospitalizado, devido a gravidade dos ferimentos.
Todos os jovens agredidos, reconheceram os agressores, quando a polícia efetuou a prisão.
Já não fosse triste, lamentável, por si só, o fato. Ainda leio, a mãe de um dos jovens agressor, fazendo a seguinte colocação : Meu filho sempre sai nos finais de semana para as baladas, para " pegar " as menininhas, e nunca havia feito isso.
E o pai de outro jovem agressor, dizer: de agora em diante, meu filho não sai mais à noite, enquanto não tiver 18 anos.
Eu, não sei, se sou eu, que estou fora do centro da terra, ou parte da humanidade, é que esta.
Pois, fico a me perguntar: o que jovens, menores de idade, estão fazendo na rua altas horas da madrugada ?
Como pode, rapazes de 15, 16 anos, estar nas ruas até as 6 horas da manhã, que foi o horário, em que aconteceu a última agressão ?
Me questiono, como os pais, podem estar dormindo placidamente, enquanto seus filhos mal saídos da puberdade, estão soltos, em uma cidade cheia de perigos, de violência, como é São Paulo hoje em dia ?
Acho eu, que realmente, os valores estão todos virados de ponta cabeça, na visão de muitas pessoas.
Existem pais, achando que, trabalhar muito, dar um ótimo apartamento, com um quarto para cada filho, mais colégio de primeira qualidade, roupas de marca, dinheiro para se divertirem, é o ponto alto da paternidade e da maternidade.
Estão totalmente equivocados, quanto a real missão que aceitaram viver, ao escolherem ser pais.
Pois, muito além de dinheiro, posição social, conforto material, vai a tarefa/missão, de ser pai e mãe.
Filhos, precisam de limites, disciplina, na mesma medida que precisam de amor.
Filhos, vivem sem roupa de marca, sem dinheiro para lazer, sem quarto individual.
Porém, filhos precisam de atenção, amor e disciplina, isso sim, é essencial, o restante se houver, ou faltar, será administrado com responsabilidade e aceitação pelos filhos, pois terão bagagem para entender e trabalhar, com a fartura ou a escassez de recursos materiais.
Notícias como essa, estão se tornando comuns, mas a mim choca, revolta, entristece.
Pois, muito mais que os jovens agressores, há adultos que deveriam de estar comprometidos em formar cidadãos, com qualidades morais, além de intelectual.
Lamentável, triste, uma manchete como essa !
Me leva a refletir, onde iremos parar ?