POÇOS DE CALDAS
 



Em criança, quando ouvia falar em Poços de Caldas, imediatamente surgia em minha imaginação uma bela paisagem com pequenos lagos cheios de calda, exatamente como aquela das compotas de figo. Que lugar doce! Soube que era ali o destino preferido de inúmeros casais em lua de mel... Mais tarde aprendi que a cidade tinha sido famosa por causa do Cassino. Terminada esta fase, foram bastante movimentados seus alegres carnavais.
 
No entanto, para mim nada disso teve importância, outra referência surgiu e nem era doce. Tornei-me fã do requeijão Poços de Caldas! É claro que minha cabeça adulta não conseguiu transformar aqueles lagos em poços de queijo derretido... Até conheci um herdeiro do Lataicínio, que em Paris aprendia a arte de fazer iogurtes, quando associou-se à Danone.
 
Ontem passei rapidamente por lá. Vi o antigo Palace Hotel, o principal, que proximamente será reaberto depois de reformado. Vi também outra coisa muito interessante: os modernos cristais do tipo Murano, lindíssimos, verdadeiras obras de arte.
 
Ao passar diante do imponente prédio das Thermas, senti uma vontade enorme de tomar um daqueles banhos sulfurosos. Deve fazer muito bem para o corpo e para a alma...
 
 





IMAGEM:GOOGLE