CARNAVÁLIA

O tríduo momesco. carnavalesco. os risos e os gritos. os trios elétricos deixando sangrar. loucura total. alucinógena. inconseqüente e inconsciente. a multidão. a confusão. os alto-falantes. confetes e serpentinas. e as minas. desligadas. loucas e embriagadas. deslumbradas. o azul dominante. as vozes em uníssono. no tom. a escola de samba e o terraço. tranqüilo. tranquilissimo . e o samba comendo no centro. cuícas e tamborins. e corações. românticos. o lírico e o álcool etílico. na cuca grilada. a música. na rua e na vitrola. a eclosão humana. na praça. a alegria e a desgraça. e o azul estonteante. as máscaras. os rostos ocultos. insondáveis. o inimigo e o amigo. a paz momentânea. o louco bicho. muito louco. atrás do trio elétrico. macalé. se esborrachando. o ruído insistente. o calor humano. o bafo quente. o azul e o amarelo. a rainha. a mina. a musa louca. o terraço. a música lenta e o corpo quente. colado e calado. as músicas obscenas. as virgens. o louco desejo. a boca e o beijo. a desilusão. o sorriso macabro. involuntário. o gringo sem graça. as máquinas fotográficas. o tigre domado. o som e a luz. o flash. o sol do meio dia no meio do miolo. o bolo. as brigas. o primeiro dia. fraco. desencontros. anarquia. liberdade efêmera. segundo dia. bacana. legal. o encontro. a entrega. o delírio mágico. semi-trágico. o folião exaurido. o pandeiro e o apito. terça feira. terceiro dia. o último grito. o final. o fim da festa. quarta nas bocas. fim do sonho. tristeza. e alegria geral. no sétimo andar. a música lenta. la em baixo o fim de tudo. o retorno à rotina. aos arquivos. sentimentais. lembranças. recordações pós-carnavalescas. o azul desbotado. o nada habitual. o fim.

*Carnavália, ou Análise Retrospectiva de um Folião Exaurido

Salvador, 23 de fevereiro de 1971