Tiririca humilhado

É humilhante o que estão fazendo com o Tiririca. Então o humorista se candidata a Deputado Federal, é o mais votado no país, mas precisa passar por todo o constrangimento de comprovar que é alfabetizado? Não satisfeito com o primeiro teste, o promotor do caso vai ainda entrar com mandado de segurança para que o TRE de São Paulo realize novo teste.

Tiririca admitiu que pediu a ajuda da esposa para redigir o documento no registro de sua candidatura. Não importa quem escreveu, mas o que foi declarado ali. Se são falsas as declarações, que ele responda a um processo por isso. Mas nada justifica essa exposição negativa dele. Há reportagens onde ele é chamado de "palhaço" (não de humorista ou comediante), numa velada intenção de diminuí-lo.

Todo esse movimento deixa a impressão de que essa eleição foi um erro. Não digo que não seja, já que todos esperamos representantes instruídos e competentes. Mas o que questiono é o modo como esse processo está sendo conduzido. Se foi um erro, estão punindo quem é o menos culpado. Se havia dúvidas quanto à capacidade do candidato, não deveria sua inscrição ter sido indeferida? Se não há nele atributos necessários a um parlamentar, não deveriam os eleitores ter escolhido outro candidato?

Portanto, que paguem os verdadeiros culpados. E que deixem o (ainda) pobre Tiririca em paz.