Inferno Terrestre

Falta água, Comida, energia, saúde, educação, liberdade e igualdade. Normal. Apenas normal. Todo esse “processo” é o que nós seres humanos (injustos), chamamos de Vida.

Na África uma criança morre de fome antes mesmo de contemplar a alegria de viver. Suas mães são forçadas a ouvirem seu clamor e infelizmente não podem fazer nada. Ao mesmo tempo, no mundo todo, milhares de pessoas veneram homens e mulheres como se fossem deuses.

Cada criatura, digna de ser considerado um ser humano – seja isso realmente digno ou não – sonha com uma vida feliz e prazerosa. Logicamente, ser feliz é uma questão individual, ou seja, um empresário presidente da maior empresa do mundo, possuidor de bens valiosíssimos, casa na praia, uma concessionária na garagem, pode não ter a alegria que um pobre coitado possui, mesmo recebendo seu misero salário. A felicidade não se compra, se conquista.

Vivemos num período grandioso da história. Realizamos o “impossível”. Falar com alguém do outro lado mundo é uma brincadeira. Podemos telefoná-los ou enviar um e-mail, e se não gostarmos muito dele, o bombardeamos.

A sociedade tornou-se descartável. Se o casamento não está indo muito bem, nos divorciamos. Caso nossos pais nos dêem trabalho, mandamos para algum asilo Se surgir uma nova moda – seja ela a mais idiota possível – rapidamente adotamos e imediatamente ignoramos o que somos.

Não quero adotar uma postura revolucionaria (Viva Che!), pelo contrario, assim como você, vou assistir TV e se esquecer de tudo o que existe.

Lukas Pymentel
Enviado por Lukas Pymentel em 12/11/2010
Código do texto: T2612058
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.