SERÁ QUE É CRÔNICA?

ESTIVE PENSANDO,LEMBRO QUE DESDE BEM CEDO NA VIDA; EU RABISQUEI MEUS TEXTOS QUE BEM MAIS TARDE ALGUNS DISSERAM SER POESIA.CONTINUO TENDO A MANIA DE ESCREVER,MAS ULTIMAMENTE EM MATÉRIA DE POESIA,ANDO MEIO SEM INSPIRAÇÃO.

COMECEI A ESCREVER FALANDO FATOS DA VIDA,ALGUMAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS,DRAMAS COMUNS A TODO MORTAL.TENHO COLOCADO ESSES TEXTOS NA CATEGORIA CRÔNICAS,ENTÃO ME VEIO A DÚVIDA:ISSO É CRÔNICA? BOM, SE NÃO FOR,PELO MENOS O É, A MINHA MANIA DE ESCREVER.

SOU ESCREVEDORA SEM CURA, DISSO EU TENHO CERTEZA.

AINDA BEM QUE ESSE MEU VÍCIO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM,A MIM PELO MENOS ,FAZ É BEM.

AH,NESSES TEMPOS EM QUE TANTAS PESSOAS ESTRAGAM A VIDA COM DROGAS ILÍCITAS,QUÃO BOM SERIA, SE AO INVÉS DELAS

PASSASSEM A ESCREVER.

MESMO QUE OS ESCRITOS FOSSEM UMA "DROGA".

EU FICO FELIZ QUANDO ENCONTRO UM JOVEM COM A MANIA DE ESCREVER,PORQUE QUEM LÊ E ESCREVE BASTANTE,TEM MAIS FACILIDADE COM ESCRITA E MELHOR LEITURA.

ACHO UMA TRISTEZA COMO OS JOVENS DE HOJE SÃO DESINTERESSADOS EM APRENDER.NÃO TODOS, MAS ACHO QUE A GRANDE MAIORIA. FICO DECEPCIONADA QUANDO OUÇO A LEITURA DE ALGUNS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO,NÃO SABEM LER.

NÃO TÊM FLUÊNCIA,É MUITO TRISTE!

CLARO QUE NÃO QUERO DIZER QUE TODO JOVEM É ASSIM,SEI QUE NÃO SÃO TODOS,MAS FICO TRISTE QUE HAJA TANTA DIFICULDADE DE LEITURA ,ESCRITA E SOBRETUDO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

DEUS,COMO TEM ANALFABETO FUNCIONAL NESSE ESTADO!

E OLHE QUE O PRECONCEITO É DIRECIONADO AO NORDESTE,LÁ É QUE É O LUGAR DOS ILETRADOS,IGNORANTES E TUDO MAIS.

SÓ QUE FOI LÁ ONDE VIVI MEUS PRIMEIROS 14 ANOS DE VIDA E APRENDI A LER, AQUI SUDESTE,COM TANTO PROGRESSO,NÃO ERA PARA TER TANTA GENTE SEM SABER LER E ESCREVER CORRETAMENTE.

EU NÃO SOU PERFEITA EM ESCRITA,CADA DIA APRENDO UM POUCO,MAS NÃO ME ENVERGONHO DE LER EM PÚBLICO,E ME VIRO NA ESCRITA.MAS UM JOVEM EM IDADE ESCOLAR É IMPERDOÁVEL QUE LEIA MAL E ESCREVA PIOR AINDA! SE EU PUDESSE ACONSELHAR OS JOVENS, DIRIA ISSO: LEIAM MAIS,ESCREVAM MUITO E SEMPRE!

O PROBLEMA É QUE OS JOVENS,

DESCOLADOS COMO SÃO,NÃO VÃO ESCUTAR UMA "VELHA".

E AS COISAS CONTINUAM ASSIM,NINGUÉM HOJE RESPEITA ESCOLA,PROFESSOR... RESULTADO:ESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA E TRISTE.NADA DE LEITURA E ESCRITA E MUITA DROGA.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 12/11/2010
Código do texto: T2611590
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.