CORRENTES

Corrente de fé. Corrente de amor. Corrente de esperança. Corrente (za) do rio. Corrente de aço. Corrente virtual (ai!).

"Passe adiante ou tu... (ameaça)". Essas são de lascar! Entopem tua caixa de email. Podem carregar um caminhão de vírus. E o pior: nunca funcionam! Pelo menos para mim. Isso no tempo em que eu ainda me dava ao trabalho de abrir. Porque, hoje, eu simplesmente deleto.

Onde já se viu, numa mesma "missiva", dizerem que vai te acontecer algo de bom se enviares para N pessoas e, ao mesmo tempo, te ameaçarem caso cortares a corrente! Quem deseja algo de bom, jamais roga uma praga!

O que leva as pessoas a acreditarem nisso? Será carência, necessidade, fé? Como pode um simples "repassar" de email te garantir um prêmio, uma graça, a realização de um desejo?

Levados por motivos, os mais diversos, acabamos repassando "sujeiras" que entopem nossas caixas de email, acumulam vírus e danificam nosso computador. Quando não te levam no "bico" e te aplicam um golpe, rastreando teus dados e usando-os para fins escusos.

Por essas e outras, eu sempre corto as correntes. E nenhuma "praga" me pegou até hoje. Até porque tudo o que consegui na vida foi por esforço próprio, com meu trabalho diário. Nunca "caiu" nada de graça na minha cabeça (só chuva!).

Porque, aqui no Brasil, para teres alguma coisa, ou tu trabalhas honestamente, ou rouba descaradamente. E eu trabalho.

Giustina
Enviado por Giustina em 11/11/2010
Reeditado em 20/02/2014
Código do texto: T2609919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.