FUI CURADA PELO MAR.

HOJE LENDO UM TEXTO DE UM AMIGO DO RECANTO QUE FALAVA DO MAR, PRAIA,LEMBREI-ME DE QUE AO IR À PRAIA PELA PRIMEIRA VEZ,

FUI CURADA DE UMA FOBIA QUE ME CAUSAVA MUITO DESCONFORTO.

EU TINHA PAVOR DE GRANDES CORPOS D'ÁGUA. MINHA MÃE,POR EXCESSO DE CUIDADO, ME DIZIA QUANDO EU ERA CRIANÇA, QUE HAVIA UMA MÃE D'ÁGUA QUE PUXAVA AS CRIANÇAS PARA O FUNDO DAS ÁGUAS COMO UM ÍMÃ. HOJE FICO PENSANDO,AO INVÉS DE CONTAR MENTIRAS CHEIAS DE BOAS INTENÇÕES AOS FILHOS COMO PAPAI NOEL,POR EXEMPLO,NÃO SERIA MUITO MAIS HONESTO E JUSTO DIZER SIMPLESMENTE A VERDADE?

SE TIVESSE DITO-ME SIMPLESMENTE QUE QUEM NÃO SABE NADAR MORRE AFOGADO,E QUE ELA POR ME AMAR ,NÃO QUERIA QUE EU MORRESSE,EU TERIA ENTENDIDO.

MUITAS VEZES SUBESTIMA-SE A CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO DE UMA CRIANÇA,COMO QUE FOSSEM SERES INCAPAZES DE RACIOCINAR.

E EM NOME SEI LÁ DO QUE, ENCHE-SE A MENTE DOS FILHOS COM

LIXOS EMOCIONAIS QUE NÃO LEVAM A NADA DE BOM.NÃO SERIA MAIS SIMPLES DIZER QUE POR AMOR,OS PAIS COMPRARAM AQUELE PRESENTE PARA O FILHO AO INVÉS DE DIZER UMA MENTIRA ,QUE UM BOM VELHINHO DEU-LHE O PRESENTE?

PENSE NAS MUITAS CRIANÇAS QUE ACREDITAM NESSA ASNEIRA DE BOM VELHINHO E ESPERAM,VENDO NA TV A ENXURRADA DE PROPAGANDA,E JAMAIS GANHAM UM PRESENTE,PORQUE SE TIVEREM PAIS, ESTES NÃO TEM CONDIÇÕES DE LHES DAR PRESENTE ALGUM...

EU FUI UMA CRIANÇA MAIS OU MENOS ASSIM,E OLHE QUE NÃO TINHA ESSE BOMBARDEIO ABSURDO DE TELEVISÃO A QUE AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO EXPOSTAS!

A MINHA MÃE,POR AMOR, QUERENDO ME LIVRAR DE UM AFOGAMENTO,

ME FEZ SEM SEQUER SABER,SOFRER MUITO COM UMA FOBIA QUE ME CAUSAVA MUITO SOFRIMENTO,EU VIM ENTENDER ISSO MUITO TEMPO DEPOIS,E ELA FALECEU SEM SABER O QUE SEU ZELO DE MÃE MAL DIRECIONADO HAVIA ME CAUSADO.SÓ AOS VINTE ANOS,LOGO DEPOIS QUE CASEI,FUI À PRAIA COM MEU ESPOSO DEVIDAMENTE AVISADO QUE EU SÓ OLHARIA O MAR DE LONGE... MAS EIS QUE O AMOR É LINDO,EU CONFIAVA E CONFIO ATÉ HOJE NELE... COM MUITO TATO,FOI ME LEVANDO,PISEI NA AREIA MACIA,SENTI O MAR BEIJANDO MEUS PÉS E QUANDO VI, ESTAVA TOMANDO BANHO DE MAR!

ALI ME APAIXONEI POR ESSA MARAVILHA DA CRIAÇÃO DE DEUS,

E MEU SONHO DE CONSUMO É MORAR NO LITORAL.

AH,QUE DELÍCIA ! VIRO CRIANÇA QUANDO VOU À PRAIA,CATO UM MONTE DE CONCHINHAS,ME EXTASIO COM A BELEZA,DESCARREGO AS TENÇÕES DO CORPO,VOLTO PARA CASA COM RAIVA DE TER QUE DEIXAR TUDO AQUILO LÁ...MAS ISSO AINDA NÃO ME PERTENCE!

QUEM SABE UM DIA,A VIDA DÁ TANTAS VOLTAS...

MAS VOLTANDO AO ASSUNTO,É PRECISO TOMAR CUIDADO COM O QUE DIZEMOS A UMA CRIANÇA,EU CONTINUO ACHANDO QUE A VERDADE É A MELHOR MANEIRA DE ENSINAR QUE A AMAMOS.

NADA DE LENDAS,ELAS PODEM FAZER MUITO MAL!!!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 11/11/2010
Código do texto: T2609844