CHUVA CRIADEIRA.

Música: chovendo na roseira.

Compositor: Tom Jobim.

- Olha que chuva boa prazenteira, que vem molhar minha roseira.

Chuva boa, "criadeira".

Ontem fui dormir com uma chuvinha que caia gostosa. Fresca ela descia das nuvens, sem fazer ruídos assustadores.

O som dela caindo na piscina, era delicioso, agucei os ouvidos, e pude ouvi-la, pingando das folhas da imensa árvore, que temos no quintal.

A natureza feliz aproveitava cada gota desse líquido precioso, que é a água.

Tomei meu banho, e fui me deitar, e continuei a ouvi-la, agora caindo um pouco mais grossa, por sobre a linda primavera, de flores brancas, que tenho na varanda do meu quarto.

A música do Tom, me veio à lembrança, e como tenho no jardim uma roseira, de rosas cor de rosa, pensei: a chuva esta molhando minha roseira, assim como molhou a da canção do Tom.

Fiquei, um tempo quieta, só escutando o som calmo da chuva, uma paz tão grande se apossou de mim.

Pensei, isso também é meditar !

Observar a chuva, que cai ao nosso redor, escutar seus ruídos, com ouvidos sensiveis e agradecidos, pelo presente.

Ela continuou, não sei por quanto tempo, pois abrigada nos seus doces acordes, adormeci.

Mas, antes ainda lembrei-me, de minha querida vó, que dizia que: "chuva assim, mansa, é chuva criadeira".

Explicava ela: que chuva "criadeira" vem do céu, para ajudar as sementes a germinar, dando a elas o alimento vital.

Dizia ainda minha vó, que planta gosta mesmo é de água de chuva mansa. Aquela vinda de regador ou mangueira, só aceita, quando esta com muita sede.

Hoje, pela manhã, a natureza amanheceu feliz! Por todo meu quintal e jardim, o verde estava mais verde, parecia até que sorria.

As flores mais coloridas, vaidosas e belas, se exibiam para a manhã fresca.

Olhei meus vasos de hortelã, de manjericão, de alecrim e salsinha e pensei: Que bela chuva criadeira.

Com ela, tudo cresce mais forte, mais verde, mais saudável.

E não pude deixar de observar, se essa chuvinha gostosa, da noite passada, me fez tanto bem, me trouxe tanta paz, embalou meu sono tranquilo.

O que não ofertou a chuva "criadeira", a toda essa natureza que recebeu dela, esse rico alimento de que precisam para continuar o ciclo natural.

Enfim, quantas sementes ajudou a germinar, a chuva "criadeira" da noite passada !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/11/2010
Reeditado em 07/09/2011
Código do texto: T2609175