Colecionando Momentos...(BVIW)

Me perguntas se estou apaixonada, respondo que não. A paixão pra mim não é um estado, é uma condição. E eu nunca "estou" apaixonada, eu sou apaixonada. O que muda, vez ou outra, é só objeto do meu desejo, aquilo que causa tais sentimento em mim. E no momento de despedida em que me encontro o objeto que provoca paixão em mim tem sido a vida. Descubro-me completamente apaixonada por ela.

E enquanto reprimo a falta que chega antecipada no peito, vou roendo o lápis que rabisca nomes em um caderno pelo final. Não. A vida não está assim tão boa, mas eu também tenho lá as minhas falhas e mesmo assim percebo olhos que querem tanto me olhar. Assim como os meus não queriam jamais ter que se despedir de pessoas que provocam paixão em mim.

É uma pena que só no momento da despedida que se tem noção dos valores que estão de partida. Pode ser que depois desse ciclo encerrado eu passe um tempo vendo os dias menos coloridos, mas pensar no pouco tempo que nos resta juntos me faz amar intenso. Me faz querer sair de casa em dia de chuva para que nenhum momento passe sem que a companhia seja aproveitada.

E quando a ansiedade me assola por pensar na distância fria que se fará em breve, aumento uma saudade na minha coleção de lápis roído.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 10/11/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2607545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.