CRÔNICA PARA UMA LOUCA MANSA
 
                         




 
Madame Zin recebe seu próximo consulente:

- Bem-vindo a minha tenda mística! Preparado para descobrir qual a sua vida futura?

- Eu pensei que iria adivinhar o que aconteceu comigo no passado!

- E por acaso você é arqueólogo para viver do passado, meu filho?

- Bem... Pensando por este ângulo, acho que tem razão! A senhora pode mesmo dizer como será meu futuro?

- Depende do seu talento. Por falar nisto, a consulta é duzentos e oitenta reais.

- Ainda nem descobri minha vida futura!

- É verdade, mas aqui o pagamento é à primeira vista e à vista.

- A senhora é precavida!

- Sim, meu filho! Porém de uma forma harmonizada com o cosmos. O alinhamento dos planetas é fundamental. Respeito o universo!

O consulente abre a carteira e entrega o dinheiro à Madame Zin:
 
- E então, a senhora pode ver o que será de mim no futuro?

- Estou buscando concentração cósmica! Relaxe! Você é muito afoito! Desse jeito terá uma vida estressada lá na frente!

- Estou curioso!

- Calma! Às vezes a ignorância é uma bênção! Imagine que um consulente descobriu que seria traído por todas as mulheres com quem se relacionasse numa vida futura! Ficou traumatizado, coitado!

- Nossa! Será que é isto que o futuro me reserva?

Madame Zin franze a testa e dispara:

- Minha intuição sensitiva não conseguiu fazer conexão com o futuro porque seu presente está muito carregado, meu filho! Que horror!

- Como assim?

- Você é traído há muito tempo! Espere! Estou vendo mais agora...

- Mais?!

- Prepare o coração! Sua vida irá mudar logo! Será traído também por um moreno de olhos claros...

- A senhora tem certeza?

Madame Zin concentra-se, outra vez, antes de responder:

- O corno, digo, cosmos não mente jamais!

- Não há nada que eu possa fazer para evitar este destino no futuro?

A bola de cristal iluminada até aquele exato instante, apaga! E então, Madame Zin declara:

- Responderei na próxima consulta, meu filho! Uma pergunta por vez! Diferente das traições, previsão tem limite!






(*) SE GOSTOU DA PERSONAGEM "MADAME ZIN" LEIA OS TEXTOS DE HUMOR DA SÉRIE "ELA É LOUCA, MAS É MANSA!" PUBLICADOS ENTRE SETEMBRO E OUTUBRO DE 2009.



(*) IMAGEM: Google


 http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 09/11/2010
Reeditado em 09/11/2010
Código do texto: T2605731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.