CONFISSÃO I
Faziam-me falta, estas noites tão livres, confesso.
Ver e rever tanta gente, como acontece sempre nas noites vazias. Taças e copos, bocas e sonhos...Furar por entre a multidão, entrever o brilhozinho nos olhos de uns, a nostalgia de outros, a tristeza mascarada em sorrisos esforçados de terceiros. De ver brilhar a contentação, sem qualquer preocupação de ser sem saber ao certo o que.
Deixar-me ir, sem pensar. O frio a apertar as mãos , tentando desvencilhar-se do sorriso e sobrepor ao instante, tentando sufocar a alegria tímida.
Vivo os regressos inesperados, as partidas que não prevíamos nem por nada , mas a felicidade genuína por vermos todo o" Mundo" seguir os seus sonhos, como nós queremos fazer.
E depois ficar por ali, entre bares, ouvindo todas as canções possíveis, rir, rir, rir... dançar até cair( o que não é necessário), observar por entre as luzes, por entre os copos, com a maior das indiscrições. Mudar de planos, de bar, de festa. Tentar salvar a noite, esquecer por momentos os contratempos, sorrir descansada porque tudo acaba bem. Porque é sempre assim!
E acabar por entre mais risos, conversa boa, música gostosa, confissões e histórias desconexas, que me levam de volta a casa. Com o coração quente, com a certeza de ter os mais preciosos amigos.
Terminar a semana com mais regressos. Daqueles bons, de amigos a quem quero tanto. A falta que me faziam as tuas histórias, a conversa séria à mistura com as maiores bobagens. E deixar o tempo correr, sem me dar conta. E saber que vos tenho aqui, indiferentes à noite da noite, outros barulhos, outras luzes. Só com boa companhia, morrer de rir, a ver e ouvir as coisas mais impossíveis!
Faziam-me falta, sim. Todos! Depois da obrigatoriedade de ser uma pessoa séria, de me dar ares de culta, de informada... soube bem voltar a ser eu. Não o contrário de tudo isto, mas isto em doses mais saudáveis aos meus dias.
Ser mais quem me conheço. Com que eu melhor conheço.
MÚSICA QUE NÃO ME SAI DA CABEÇA
A valsa de Amelie - Yann Tiersen
Não me deixe só - Vanessa da Mata
I wish i was a punk rocker - Sandy Thom
Somewhere over the rainbow - Mago de Oz (versão)
Caçador de sóis - Ala dos Namorados
Chasing pavements - Adele
Love today - Mika