MEDOS.

Chagaspires

Estive pensando hoje pela manhã enquanto esperava um atendimento médico, nos medos que geralmente sentimos.

Medo de viajar de avião, medo de entrar num elevador, medo enquanto aguardamos um resultado de exame, medo de insetos, medo de ladrão, medo da polícia, etc.

Quando criança sentia medo de “Bicho Papão”, “Papafigo”, "O Homem da carrocinha","medo do escuro", e mais outras mazelas que a cultura de então causava nas crianças.

Lembro-me de uma vizinha que tinha horror a lagarta de pêlo. Não é que um dia eu peguei uma das grandes na campina, coloquei em uma caixa fiz um presente e entreguei a ela. Levei uma baita surra de minha mãe, mais as tapas compensaram quando eu ouvi os gritos histéricos da mulher.

Hoje evitamos sair de casa por medo da violência, e estamos cobertos de razão.

Quantas vezes moramos em um prédio de apartamentos e mal conhecemos os vizinhos.

O isolamento tem causado um dos maiores medo do século que é a solidão.

Às vezes estamos no meio da multidão, mas nos sentimos isolados.

Li na revista Planeta que a solidão faz tanto mal quanto quem fuma 15 cigarros por dia ou quem é viciado pelo álcool. A revista cita a pesquisa realizada e ainda aconselha que devemos nos enturmar para não cairmos nesse tal de”medo da solidão”.

Mas apesar de tudo a solidão que eu mais temo é a solidão do amor. Não ter um amor para compartilhar os momentos da vida para mim é a maior fobia que se pode ter.

Ainda bem que eu resolvi logo esse problema e posso contar com minha atual mulher,já que DEUS levou a outra para ELE.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 08/11/2010
Código do texto: T2604268
Classificação de conteúdo: seguro