CRÔNICA DE DOMINGO
 
Treze e trinta – E é essa hora em que acabo de levantar e faço as coisas de sempre. Temo desconforto e mau humor. Pensamentos espontâneos brotam meio tristes, nem quero saber.

PALAVRA AMIGA que pode você me ajudar? Sua atuação é quase mágica. Quando brota, primeiro de tudo você é usada, desculpe, para a alma de a gente expressar o que sente no momento, por que você é síntese, lucidez e reconforto.
USADA é uma covardia por quem a conhece mais. Como eu. Mas não só uma covardia imperdoável, pois você deveria ser usada só para enaltecer as belezas que ficam guardadas nos silêncios das páginas.
Sim querida Amiga Palavra eu ia começar apelando para o conforto das suas expressões que libertam tudo que nos atormenta, e você sabe muito bem quanta coisa me atinge no momento. Mas se eu fizesse isto, e eu ia automaticamente fazer, eu privaria este domingo ensolarado que ainda não me alcançou! Amiga! Palavra, então eu te peço, me ajude a escrever palavras bonitas, boas, aquelas que abrem a consciência para o bem estar, o bom fazer, de coisas positivas que encantam e fortalecem o ânimo, aquelas que parecem ter asas e alcançam espaços impensados, mas possíveis, é só chegar lá.

Aqueles espaços físicos ou imateriais que alcançamos e nos instalamos, e agradavelmente nos surpreendemos em ser, criativos, inteligentes e perceptivos.

Ó, uma borboletinha amarelo pálido, passou voando devagar me esnobando e só a notei um pouco antes de se ocultar, já além da parede vizinha. Por ela passou e existiu naquele pequeno espaço entre a garrafinha de água doce dos passarinhos e a parede que nos separa da vizinha.

Palavra, os Pitins estão confortáveis indo e vindo entre a folhagem daqui e a galharia do barranco. São tantos, num vai e vem de alegria de vida, de sentir o ar bater entre suas penas estendidas no vôo. Eu olho este movimento, que me interessa, e que não chega a me dar alegria. Mas a insistência deles em viver bem e alegremente, repetidos dias,...

ÔPA! O azul chegou!
Ai minha fé na vida! Ele foi... Meus olhos se abrem mais e a atenção se fixa neste possível espetáculo. O pássaro azul é mais que os múltiplos selinhos, mas parece da mesma espécie dos selinhos, só que muito maior e de outra cor...

Como é lindo O AZUL. Um azul milagroso: por cima das asas e cabeça são escuros tais quais os selinhos, que só são amarelos na sua parte inferior de cabeça, peito e asas.
Enquanto escrevi, ele se foi. É bem maior que os tintins. Mas é semelhante.

Chegou O VERDE também.
Sim Amiga Palavra, a vez está com o PÁSSARO AZUL, com o PÁSSARO VERDE maravilhoso é uma alegria de beleza! Sim, o domingo já começou para eles!

Pode começar para mim também.
 
Nossa! Tive até que parar de falar.
Fui resgatada pela beleza extraordinária desses filhos de Deus! Será que eles me percebem também como do âmbito da sua varanda, galharia e folhas frescas de gotas?

Agora que me pergunto, todos se ausentam um pouquinho.

São tão confiantes comigo, que me aceitam entre si. Eles sabem de mim.

Eu os amo!

Há uma troca entre nós.
 
 
 
MLuiza Martins / 7/11/10
Palavras: 539