SE SOU UM VENCEDOR ?

 

     …..”é  evidente que sim, será que não percebe ? Você acha que cheguei até aqui sem luta, como se as coisas caíssem do céu como pingos de chuva ?

      Sofri muito, ralei muito como se costuma dizer e até hoje, posso te contar com toda sinceridade que nada pra mim foi ou é fácil.

     Tudo bem que não sou um doutor, e muito menos famoso mas veja bem. Tenho uma vida digna, consegui com sacrifício criar dois filhos, não posso me queixar de nada e quase sempre estou sereno e tranquilo .

       Tendo um lugar onde dormir, na minha mesa tem sempre um alimento que me satisfaz, a água que é um bem precioso tenho sempre e isto tudo é ou não é uma vitoria ?

        E digo mais, me orgulho de jamais ter ficado estirado no caminho nas vezes que tropecei, caí ou fui derrubado ! Sempre encontrei forças para levantar e seguir em frente.

        Aliás, quantas vezes você já me ouviu falar : “Siga em frente !” ? E estar sempre seguindo em frente, aconteça o que acontecer , é ou não próprio dos vencedores ?

        Não pense você que a vida é fácil de ser vivida . Não é não ! Todos nós, sejamos ricos ou pobres , temos problemas, enfrentamos desafios, sempre tropeçamos.

        A grande diferença é que cada um de nós tem uma alta dosagem de coragem. A questão é que nem sempre olhamos para o nosso interior e buscamos essa força que, não tenha nenhuma dúvida todos nós, sem exceção , temos a nossa disposição.

        Tudo bem que reclamar, resmungar ,  chorar e ficar desanimado também é próprio do ser humano mas saiba que nós também temos o poder de enxergar o tamanho das nossas dificuldades na sua verdadeira forma , que geralmente tem as soluções ao redor.

        A grande diferença é que muitos de nós olhamos para os problemas e dificuldades com uma enorme lupa e com isso, esquecemos de também olhar para as soluções.

       É por isso que te afirmo com toda tranquilidade : me considero um vencedor não por ser um herói das revistas em quadrinhos , mas por continuar mantendo a coragem intacta para enfrentar o que vier pela frente.

         Pode ser que até chamem a isso de garra. Talvez seja ! Mas por que não considerar que garra e coragem são os escudos e características dos verdadeiros vencedores ?

         Agora estou aqui olhando pra você e percebo claramente que seus olhos ainda brilham e sinto correndo nas veias dos seus braços o sangue dos valentes. E por que então não se considera também um vencedor ?

         Olha, se quer saber seu problema não é tão grande assim. Observe aquele homem que está ali a nossa frente. Preste a atenção como está com os ombros bem encurvados e suas mãos tremem, pisca incessantemente e pela quantidade do que já bebeu me parece claramente que tenta afogar na bebidas algumas das suas mágoas. Não é o nosso caso.

          Estamos aqui bebendo por prazer, tendo a nossa frente através de uma ampla janela a visão maravilhosa da lua que passeia sem compromisso pelas ondas de um mar tranquilo.
         Amigo, isso , saber olhar o lado bom da vida é privilégio dos vencedores ! Junte-se a mim.     
           Você também é um deles …..”

 

                       ******************

 

 

      As palavras podem não ter sido as mesmas mas o sentido da conversa foi exatamente esse  ! 
      Eu e meu amigo pessimista estávamos num aconchegante barzinho tomando um chopinho e comendo bolinhos de bacalhau.

     A lua prateada estava maravilhosa e relembrando a cena me pergunto se o que me inspira a passar para o papel minhas experiências é a influência do PC ou o gostinho dos bolinhos acompanhados daquele maravilhoso chopinho gelado que ainda permanecem na minha memória ......




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/11/2010
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T2601909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.