Memórias de uma adolescente

Memorias de uma adolescente

Família eh!.. família ah!...nunca perde a mania, almoçam juntos todo dia (...),cachorro, gato, galinha (...) Titãs.

Com vocês: OS EXCÊNTRICOS

O Pai._ Sr. Alfa. Normalmente ocupado com as dívidas intermináveis de suas filhas (seu cérebro é uma calculadora). _Outra de suas ocupações é administrar os “seus” pertences, tais como: telefone celular, câmara digital, carro etc.

Nas horas vagas (quando não assiste os filmes da Sky) ele procura “dialogar” com a família usando expressões do tipo: “Não quero saber de conta na rua pra eu pagar”, Tá?? ou “Eu já falei pra ninguém vender fiado pra vocês”!...Vocês vão passar vergonha . Ta? _ Particularmente, eu não sei como ele não “embirutou de vez” com uma família tão maluca, como essa!...

O Sr Alfa possui uma personalidade semelhante à dos grandes ditadores. Talvez ele seja a reencarnação de Adolf Hitler.

A Mãe-_Beta. É personagem típica de cidadezinhas do interior. Foi criada com uma educação rígida por seus pais, numa roça chamada “Jacá”. Lá ela se sentia bem à vontade, em meio as vacas, bois, bezerros, cavalos, galinhas etc...Ás vezes , a senhora Beta, sente saudades daquele tempo em que tudo era mais simples. Poderia dizer, que era um tanto quanto, nostálgica,a nossa personagem real.

Seu passatempo predileto, quando não está na igreja rezando para sua filhas não ficarem solteironas, é escrever em seu caderno. E adivinha o que tanto escreve no seu caderninho ???. Normalmente, são anotações sobre cada um de seus filhos (a), sobre seu marido e sobre sua vida metódica. Aí, você pode encontrar frases do tipo: ”Ó Deus, hoje o Alfa sumiu, a Zeta estava deprimida, a Ômega, não sai da casa do Malazar. Ó senhor, o que eu fiz ???” São coisas deste tipo que passa no universo paralelo da senhora Beta. Quando eu me arrisco a um diálogo com esta senhora, obtenho sempre a mesma resposta: ó Deus, Deus, Deus.,..”é só o que ela sabe dizer.

OS FILHOS: (São tantos!...)

Upsilon_ o primogênito. Supostamente, era para ter pego a época das” vacas gordas”, afinal, ele sim é um filho planejado,diferente dos outros que veremos adiante, mas creio que não foi bem assim. Eu não posso contar muitos detalhes da vida deste ilustre cidadão, pois não pude vivenciar sua vida (não era nascida ainda).Mas pelo pouco que sei, pude concluir que o Sr. Upsilon (sem querer ser puxa saco) e contrariando um certo principio de que o “homem é o produto do meio”, acho que é bem possível não ser influenciado pelo meio; ou seja, você pode morar em “Alegre-City” ou em qualquer outro lugar igualmente desprovido de vida inteligente e ainda, assim conseguir ser diferente, colocar algumas idéias em prática e até se tornar um filósofo.

Outro pontos a serem considerados: ops!... Acho melhor não considerar “outros pontos” senão vou levar uns cascudos!...He, He.

Teta._ Sem dúvida, a filha mais “politicamente correta”. Quanto a isso, não tenho nada contra; afinal cada um tem sua opção de vida...

Eu tenho uma certa inveja por ela estar morando em Curitiba, junto a civilização. De vez em quando ela manda um “alô” prá nóis, da roça. Só que esse “alô” vem de jegue e demora um tempão prá chegar.

A senhorita Teta é bem sensível, meiga, (meiguinha, há,há,há,), mas quando resolve soltar os cachorros, sai da frente. Seu passatempo predileto é dormir debaixo de um cobertor bem quentinho aí em Curitiba e espirrar de manhã, bem cedo, de preferência quando todos estão dormindo.

Ah,,,ela também tem mania de me mandar arrumar a cozinha, entre outras tarefas domésticas. Resumindo, ela é muito má. Essa daí, ó... sei não. Acho que um exorcismo lhe cairia bem.

A Zeta._Chora, se o dia tá ruim, se o dia tá bom, ela também chora...e no final fica com a cara inchada de tanto chorar. Eu já me acostumei tanto com isso, que se ela estiver alegre, ´porque tem alguma coisa errada; aí sim é motivo para se preocupar. Mas, fora da depressão...ou melhor,,,é...acho que ela é uma pessoa legal..., inconseqüente, irresponsável, mas, legal. O passatempo preferido da senhora Zeta, além de chorar é brigar com o pai e falar que ele tem “outra”...Mas, como a senhora Zeta é formada em psicologia, isso lhe garante uma certa moral.

Ômega._Ultimamente, eu não tenho visto. Creio que ela deve ter mudado para a casa do “Malazar”. Quando ela aparece por aqui, é para comer meia banana,meio biscoito...depois, ela sai de novo. Agora mesmo ela está no quarto da mamãe, falando bem baixinho prá ninguém escutar. O que será???. A senhorita Ômega e a senhora Beta, conversam bastante (um papo misterioso) que eu tenho o prazer de interromper de vez em quando.He,He,He!...

Mas o que eu poderia falar da senhorita Õmega,agora que ela se formou em Agronomia? Finalmente, ela está com planos de ir para o Canadá...só que o” Malazar”, vai ter que ficar aqui...Snif...Isto não é triste???kkkkkkkkk. Faltou alguém, acho que não. A família está completa. Tem uma tal de Gama...mas...sei não...acho que ela não sabe falar de si mesma...

THE END

Alto lá Senhorita Gama. Falta falar de você. Este seu dossiê, acidentalmente, veio parar em minhas mãos. Ainda não é o THE END. Falta falar de você. Ou vc encontra defeitos só nos outros?

Para começar. De manhã só toma café se tiver pão especial com presunto, frutas etc...Quando chega da faculdade às 12 h, diz que o almoço é uma gororoba. O seu quarto mais parece um cenário de filmes do Stefen King, inclusive acompanhado de perfume e cigarros. Cuidado para quem entrar no seu quarto, pode –se envenenar. À noite, na hora que todo mundo gosta de assistir um filme, você começa: _Pai, vai comprar uma pipoquinha doce, mais um guaraná, mais um chocolate.... e essa agonia se repete até que o Pai, não agüentando mais, pega seu carro na garagem à noite e vai procurar a tal de pipoquinha.

Nota do autor:Os nomes foram substituídos pelas letras do alfabeto Grego.

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 07/11/2010
Reeditado em 29/11/2010
Código do texto: T2601817