Coração despedaçado

Quanta maldade no coraçao. O homem tem prazer em deferir contra o próximo. Os que estão longe que deveriam receber tal surras. Mas não é assim. São exatamente os que estão perto que recebem os dados inflamáveis em forma de palavras.

Somos ingênuos demais. Triste constatação. Pensamos, na nossa ingenuidade, que somos bons e que não merecíamos tal tratamento. O prazer de ferir, ver o outro triste e ainda se alegrar com isso, é deprimente.

Já me conveci de que, quando a pessoa quer se defender, ela ataca. E não sei qual meio é o pior. Armas ou palavras. Palavras são lançadas ao vento e por mais que sejamos ou nos achamos maduros pra lidar, ela nos acerta bem no meio do coração e se não tomarmos cuidado, vai nos dilareçando, matando lentamente e nos atrofiando em continuar a querer fazer o bem sem saber a quem! Pior que isso, é saber e sentir que está sendo apulanhalada nas costas por pessoas que queremos proteger. Pessoas que amamos. Pessoas que só deveriam ter gratidão no coração. Mas como nossa ingenuidade nos rodeia, nos é roubada toda essa percepção do ataque alheio. Talvez estejamos preparados apenas, por tais condutas estranhas, pelas pessoas más. Fomos avisados que tudo isso poderia acontecer. Mas nosso pensamento e o amor que brota do nosso ser, sempre nos alertou que isso nao aconteceria em nossa familia. Nunca acreditei. Hoje tive a infelicidade de presenciar isso.

Por alguns minutos, fico em segundo plano. Enquanto que, uma montro, por assim dizer, é exaltada no coraçãozinho de alguém que tanto ja sofreu. Que pôde ser amparada e proporcionado um futuro mais certo. Com diretrizes. Caminhos de amor. Proteção. Aconchego. Por alguns segundos, de nada valeu. Pelo contrário. A raiva, por ter sido interrompida, da convivência materna, causada exatamente pela mesma, a monstra. Por um instante a culpada seria eu.

A única culpa que poderia ter, é de não ter feito nada antes. A culpa pelo meu coração estrassalhado pode ser, por achar que, jamais brotaria tal sentimento.

O erro está em querer acertar? Mas meu coraçao diz que estou certa. Este é o caminho. Mas quando o caraçãozinho triste vai entender tudo isso?

Quem sabe um dia. Minha ingenuidade ainda me consola e insiste que um dia haverá. Nada como o tempo. O tempo que nos exige esperar. Apenas isso. Enquanto não chega o dia, nao podemos ficar parados, entao....que sigamos nosso caminho trilhado pelo dono do mundo e da vida.

Elô Bocaiuva Santos
Enviado por Elô Bocaiuva Santos em 06/11/2010
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T2601119