DE QUEM EU GOSTO !

 

    Noutro dia rabisquei e publiquei uma croniqueta com o título : “DO QUE EU GOSTO E DE QUEM EU GOSTO …..” assim, meio que sem nenhuma pretensão e quem sabe com o único objetivo de preencher espaço e passar o tempo .

   E justamente por deixar passar o tempo e preencher o espaço acabei não citando de quem eu realmente gosto. Para minha surpresa recebi três emails e um telefonema me cobrando a informação e portanto, não vejo porquê , neste momento em que chove moderadamente e que não tenho como sair de casa , tratar do assunto.

    Preciso começar dizendo o que me faz gostar de uma pessoa. Sua principal característica tem que ser a sinceridade e é por este motivo que respeito e até gosto dos meus inimigos. Me perdoem se estou cometendo algum equívoco mas sinceramente falando, não consigo gostar de quem não é sincero.

    Outra coisa que muito admiro no ser humano e que até acho que deveria ser algo absolutamente natural é quando falam comigo me olhando nos olhos, sem piscar e nem desviar o olhar. Gosto disso mesmo porquê eu sou assim. Olho diretamente nos olhos de quem quer que seja , sem baixar a cabeça e nem desviar o olhar.

    Gosto também daquelas pessoas que têm um aperto de mão firme, que falam pausadamente e que jamais se intimidam diante de qualquer outra pessoa mais importante. Como sou simples, desses que evita desejos e vaidades absurdamente exageradas , é lógico que pessoas com essas características me atraem e têm o meu respeito.

    Gosto de quem não tem medo de falar o que pensa embora , eu sempre diga que o melhor é saber escolher as palavras e poder proferi-las no momento e da forma adequada. Quero aqui até confessar  uma coisa.

    Detesto quem fala atropeladamente, sem pensar, que agride de graça e depois vem humildemente se desculpar. Ou seja, detesto a turminha do morde e assopra.

     No meu dia a dia não faço a menor distinção entre ricos e pobres, pretos e brancos, homem ou mulher , altos ou baixos, feios e bonitos.

    Trato a todos da melhor maneira possível e aí tem algo que é fundamental para que o relacionamento comigo possa ser duradouro . Exijo o mesmo respeito que dispenso a qualquer pessoa !

    Há muitos anos , quando era corretor de seguros fui atendido por um importante empresário que era da minha cor. Na entrevista argumentei sobre o produto que estava oferecendo, utilizando toda minha técnica e conhecimento do assunto e no final, aparentando estar entediado o tal homem disse que assinaria um plano qualquer, o mais barato possível, só porque éramos da mesmo cor.

    Na mesma hora fechei minha pasta, dei as costas e me dirigi a porta sem pronunciar uma palavra. O homem se surpreendeu e me chamou de volta. Simplesmente olhei nos olhos dele e educada mas firmemente disse que só lhe venderia qualquer coisa com base na minha competência e pela qualidade do produto e jamais pela minha cor.

    O resultado é que o homem se desculpou, ficou com o plano mais caro e dias depois me convidou para trabalhar na sua empresa.

    Sou muito assim. Impulsivo às vezes, mas sempre determinado. Dizem que tenho um temperamento difícil , mas na verdade sou uma pessoa que procura ser equilibrada e como já disse, respeito até meus inimigos.

    Gosto de quem sabe conversar, escrever e de alguns músicos, escritores e cantores. Mas não posso negar que detesto outro tanto . Na minha opinião qualquer tipo de conversa tem que ser espontânea, solta, sincera e simples.

    O mesmo se aplica aos escritores e poetas e aí, faço uma pausa para confessar que às vezes detesto o Carlos Drummond de Andrade. Mas só às vezes e isso não é o mais importante. O que vale mesmo é gostar sinceramente das pessoas para que a recíproca exista.

    Mas o que me perguntaram também é se gosto de alguém em especial, com muito mais intensidade do que de outras pessoas. É lógico  que quem me perguntou deixou bem claro para que fossem excluídas dessa lista os familiares.

    Bem, se gosto de alguém de uma forma mais intensa e especial ? Oh, me perdoem ! Que pena ! Meu espaço acabou.....

                               *************





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/11/2010
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T2600353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.