CARA-METADE VIRTUAL

Todo ser humano vive em busca da sua cara-metade. Pelo menos na juventude não gostamos de estar sozinhos, enquanto todos os nossos amigos já se "ajeitaram". O coração pede alguém que afine conosco, que nos entenda, nos dê proteção e carinho. Alguém com quem possamos dividir nossas alegrias e que esteja ao nosso lado nos momentos difíceis. Então saímos em busca do parceiro(a) ideal. No começo é uma aventura que nos emociona e nos enche de expectativas. Com o passar do tempo e vários amores frustrados, vamos nos desiludindo e ficando desconfiados que a tal cara-metade é conto da carochinha.

Apesar das mudanças estruturais na sociedade, no fundo ainda sentimos como nossos avós ou pais: a necessidade de encontrar um amor verdadeiro! O que mudou foram as formas de buscar esse amor. Santo Antônio, pomba-gira, serenatas, pombo-correio ficaram obsoletos. A tecnologia avançou e o coração, rapidinho, acompanhou a evolução. Na busca do par perfeito e uma possível ida ao altar, a Internet passou a ser a dona das flechas do Cupido. As salas de bate-papo substituíram os barzinhos e as mensagens instantâneas deixaram as cartas e telegramas na Idade da Pedra.

E erra quem pensa que procurar namorado(a) pelo computador é coisa de solteirona, mal-amado ou franco-atirador. Segundo as agências, os motivos que levam homens e mulheres a procurá-los é a dificuldade de encontrar pessoas compatíveis, a dificuldade de expressar seus anseios, a timidez, a busca por novos amigos e a dificuldade de encarar a vida noturna sozinho. Porém, os objetivos femininos e masculinos são diferentes. "As mulheres geralmente procuram parceiros, viúvos ou divorciados, da mesma faixa etária, com situação financeira definida, que já tenham filhos e que gostem de viajar. Desejam mais companhia do que casamento", conta Silvia Moreira, da "Cara Metade". Os homens querem encontrar uma parceira para um compromisso sério, pois estão cansados de viver sozinhos e não têm mais paciência para sair à noite para paquerar.

A Internet modificou a maneira de iniciar um namoro. Na paquera tradicional a aparência física conta muitos pontos, enquanto que on-line é um mero detalhe. A conversa vem antes do visual e isso deixa as pessoas descontraídas. Se der errado, a pessoa se sente menos ofendida. Ela foi recusada pelo "papo", não pela aparência. Não se sente ferida narcisisticamente.

A principal vantagem da internet é possibilitar os encontros. Se o relacionamento vai evoluir ou não, depende dos envolvidos. É evidente que há uma série de cuidados que se deve ter em mente antes de iniciar uma paquera pela internet. Os especialistas aconselham pessoas carentes e solitárias a não se envolverem em relações virtuais. Porque estão fragilizadas e são um alvo fácil para pessoas mal-intencionadas. Também é importante se preservar ao máximo, jamais dar endereço ou telefone de casa. Isso é quase como distribuir seu cartão de visita pela arquibancada de um jogo de futebol...

Se alguém estiver interessado ou necessitado de uma cara-metade, deixo aqui alguns endereços de sites de relacionamento:

_ Para quem é vegetariano tem o Veggiedate.org , que só aceita pessoas que não comem carne. A maioria é norte-americano.

_ O Ecodater.com é um site de relacionamento para quem se preocupa com o meio ambiente.

_ O WiserEarth.org é destinada a encontrar soluções para problemas sociais e ambientais. Mas se você tiver afinidade pela causa, pode procurar uma paixão por lá: nunca se sabe quando e por onde o amor vai chegar.

_ Se você gosta de ficção científica e tem orgasmos quando fuça na placa-mãe do computador, talvez encontre seu amor na Gk2Gk.com.

_ E, para os aficionados pela bola, tem a LoucoPorTiCorinthians.com (do Corinthians), a Flagol.com.br (do Flamengo), o Porkut.com.br (do Palmeiras) e a Kigol.com.br (para todos os fãs de bola).

Dependendo do time do teu coração, talvez encontres um coração com o mesmo time...

Giustina
Enviado por Giustina em 06/11/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2600228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.