O que na minha vida foi positivo

O que na minha vida foi positivo.

Vou começar a falar sobre meu curso e cursinhos que me levou a fazer muitas coisas boas na vida. Fiz o curso de Letras Português e Italiano. Fiz esse curso sem intenção de ser professora, mas por que achei que se eu estudasse letras compreenderia melhor os romances e poemas.

Realmente o curso me ajudou muito a compreender melhor os textos. Como sou apaixonada por literatura e sempre gostei de ler romances, poemas crônicas, fui uma boa mediadora de leitura numa biblioteca, onde trabalhei vinte e dois anos. Durante o tempo que trabalhei na biblioteca fiz dois cursos de Técnica de Fantoches e montagem de Peças, curso de Formação de mediadores de leitura no total de 35 horas, na gestão de Marilena de Souza Chauí, Secretária Municipal de Cultura;” Curso em Arte –Educação,oferecido pela Seção de Oficinas da Divisão de Artes Plásticas do Centro Cultural São Paulo; Curso de Educação Artística para monitores promovido pelo Departamento de Bibliotecas Infanto-Juvenis”

Estes cursinhos que fiz foram muito positivos à minha formação para ser uma boa profissional na área da cultura e educação. Achei gratificante meu trabalho com as crianças que freqüentavam à Biblioteca. Trabalhar com crianças e livros é um prazer.

Meus filhos freqüentaram à Biblioteca e tiveram uma infância privilegiada. Puderam ler muitos livros infantis, aprenderam a jogar todos os jogos infantis, aprenderam todas as cantigas de rodas, assistiram muitas peças de teatros de bonecos, fizeram cursinhos de teatro, pintura com guache, desenhos, dobraduras, etc.

Além desses cursinhos para trabalhar na Biblioteca fiz cursos de pintura em tela, artesanato, aprendi um pouco a tocar teclado e órgão. Atualmente estou aprendendo a tocar piano. Tocar piano é uma atividade que nunca vou deixar de fazer.

Trabalhei vinte anos como professora de Português na rede Estadual de Educação. O que mais fiz nas minhas aulas foi incentivar à leitura.

Há tantas coisas positivas que fiz na vida que é impossível enumerá-las numa só crônica.