História de Vida. Ele Estava Consciente!

Era um jovem forte, vinte e três anos, esportista e saudável...

Um dia sofreu um acidente de automóvel...

Perdeu tudo, a saúde e as possibilidades de se tornar auto-sustentável...

Os médicos disseram que seu caso era irrecuperável...

Contorcido, sem falar, sem andar, sem modos para se comunicar, tornou-se dependente da pobre mão, que, com filho, jamais deixou de ser amável...

Quando criança, adorava os quadrinhos da Marvel...

Era 1.983 quando a tragédia se deu...

Porém, atualmente, um médico, um filho de Deus, desconfiou de que algo errado com o primeiro diagnóstico aconteceu...

Ele estava todo retorcido, sofrido, vinte e cinco anos se passaram, mas estava o tempo todo consciente, ouvia tudo, e isso o nobre médico percebeu...

A vida de volta recebeu...

Todo o Mundo estremeceu...

Questionado, por meios próprios, por um repórter europeu, como havia se mantido sozinho dentro de si por esse tempo todo, respondeu:

“Não havia saída, estava preso na vida, meio morto, um vegetal, como diziam. Eu não era um vegetal! Tentava gritar que estava vivo, ninguém percebia. Porém, sonhando, consegui me manter, com a força que Deus me deu!”.

Este singelo poema é uma homenagem ao bravo homem, ROM HOUBEN, que passou 25 anos numa cama, enquanto médicos pensavam que ele estava em coma, na Bélgica.

Savok Onaitsirk, 25.11.09.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 06/11/2010
Código do texto: T2599970
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.