Um servo do bem, José Serra.

Serra:

José, o pai de Jesus. Escolhido por Deus é santo quase ninguém fala.

"A Ele e a Maria Santíssima deve ao cristianismo a porta da primeira hora, mas José passou no mundo dentro do divino silêncio de Deus." Emanuel.

Com todo respeito, carinho, amor, me rendo as suas verdades.

Amigo Serra,

Tenho certeza que não ficou decepcionado com o resultado. Tem a envergadura da ponta de uma asa a outra de uma ave. Nos diz Victor Hugo, " O homem que domina o espaço é águia que voa. " Sem medo. O herói resiste as tempestades e vendavais. Não desiste da batalha nem após a morte. Sei que é um cristão. Sua fé tem a certeza da vida eterna. Esta é pura porque não é comprada nem surrupiada. Seu berço é esplêndido, atapetado de carinho, boas maneiras, de lutas, coragem sem complexos e altruísmo.

Não preciso falar sua vida, todos sabem. Só que muitos não estão preparados para olhar dentro dos seus olhos e ver, sentir a verdade nas pequenas palavras que descem sobre nós como estrelas cintilantes. Não sabe fingir. Fala mostrando o que realmente fez. Sua obra não é filantrópica é a bandeira da caridade celeste que envolve aqueles que amam o nosso maravilhoso BRASIL CARIDADE.

Não se vende. Você amigo terá que esperar as forças superiores banir do poder alguns interesseiros para tirar a cupidez do tempo do descobrimento,quando chegaram os degradados, despatriados. Temos até hoje a rodo.

No meio destes coitados sabemos da plêiade de boas almas que até hoje nos presídios, morros, são massacrados, imolados, inocentes que sempre pagam pelos poderosos. Lembrando os navios negreiros no porão, doentes, jogados como alimárias sem luz, alimento. Deus, por favor, pelo menos um pouco de água!...

"Jesus é a água da vida."

Fatalidade atroz que a mente esmaga, o trilho que Colombo abriu nas vagas. Mas é infâmia demais. Mas que Bandeira é esta?

Levantai-vos heróis do novo mundo!

Andrada! Arranca esse pendão dos ares!

Colombo! Fecha a porta dos seus mares!

C. Alves- Navio Negreiro.

Os mártires estão ai. Serra é professor culto, iluminado sabe mais que eu.

Ah! Se pudesse tirar cárcere, presídio, colocaria em todas as prisões o "Lar de ajuda." Teríamos higiene, cama, cobertor, quartos coloridos, salas com jarras de flores que eles mesmos plantarão junto a horta para o próprio sustento. Música, instrumentos para aprender a ocupar as mãos sujas de sangue nos acordes melodiosos da imaginação. Médicos, genéricos, Dentistas, seria o mutirão do coração. Que tristeza sentir dor sem remédio!

Até os animais irracionais ama seu dono, os defende, gostam de carinho.

Trabalhar no psiquismo para limpar o sofrimento que passaram.

Meu amigo, você nos da lição de vida. Conseguiu semear um trigo longe do joio. Se alimenta do pão que Jesus distribuiu na ceia. Sua companheira que tem sorriso de criança, o acompanhou até o final, como mãezinha agarrada ao seu filho. Presente em todos os momentos.

Reconheço que muitas fariam o mesmo mais a vida traz estes deslizes terríveis. Cada cabeça sua sentença. Só que a natureza não dá saltos. Cobra mesmo.

Deu amigo, exemplo de união no seu ambiente e socializou os lares. Parabéns!

Já pensou em descansar um pouco ouvindo "Amor gitano o Franz Leahhar."

Eponina " Ernesto Nzarethe ". Roberto Carlos, "Luz divina, Estou aqui? "

O Serra terá que mudar o sobrenome. Faz medo mandar parar a SERRA ilícita. E a SERRAÇÃO que tanto tem impedido de enxergarem contra bandos, entradas e saídas livres? E os jogados ao desalento?

Sol quente, roupas rotas, cabelos em desalinho, rosto macilento, sem dentes. Muitos com enxadas nas costas. É o nosso País.

Só existe maquinas para derrubar o LARANJAL. Mas alguns entram e saem.

Esperar, orar e lembrar do amor ao próximo, sempre com a frase do apostolo Pedro " Senhor, tu sabes que te amo."

Abraço, Juniarios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 05/11/2010
Reeditado em 07/11/2010
Código do texto: T2599218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.