LIVRANDO-SE DO PASTOR

LIVRANDO-SE DO PASTOR

Pedro havia realizado seu sonho, ele comprou uma bela casa do jeito que ele queria um sobrado cujo piso superior tinha dois quartos com suite e uma enorme sacada ele só não entendia porque foi vendida com valor bem baixo do mercado, mas esta resposta não demorou a chegar, em frente aquela casa havia uma igreja evangélica enorme que atravessava o quarteirão, a porta de entrada era em outra rua, mas em frente a sua casa havia um alambrado o fundo da igreja e duas portas de vidro, usadas como saída de emergência do salão sendo uma delas bem em frente sua casa.

A aparelhagem de som da igreja ficava com o volume bem alto, incomodando Pedro todas as noite e domingo pela manha. O culto começava a 07h00minh, durante os dias mais frios não se ouvia nada, pois as portas permaneciam fechadas.

Não havia nada que pudesse fazer os vizinhos já havia tentado de tudo ate mesmo fazer uma guerra de sons e nada adiantava até que um belo dia Pedro foi participar do culto e a solução lhe veio na cabeça.Pedro combinou com vários vizinhos para que cada um preenche-se o papel de reclamações da própria igreja e deposita-se na urna. Eles deveriam reclamar do calor insuportável durante o culto como se eles fossem frequentadores da igreja e na semana seguinte jogou alguns panfletos pela igreja fazendo a propaganda da firma do seu amigo que trabalhava com vendas e instalações de aparelho de ar condicionado e não deu outra, o Pastor mordeu a isca,

Duas semanas depois a igreja estava toda climatizada e nas porta um cartaz colado com a seguinte frase: Galpão climatizado mantenha esta porta fechada.

O Velhão
Enviado por O Velhão em 05/11/2010
Reeditado em 06/11/2010
Código do texto: T2598790
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.