PLANTOU CACTUS E COLHEU ROSAS



Sempre ouvi dizer que a gente colhe o que planta . No entanto tem gente que planta cactus e colhe rosas. Fica difícil, mas não impossível.
Tenho uma amiga que foi abandonada pela mãe aos 7 anos. Cuidou, dos irmãos, junto com o pai, como se fosse uma mãezinha. Cresceu, estudou, se deu bem na vida graças ao seu próprio esforço e nunca pediu nada a essa mãe, que nem mesmo uma visita lhe fazia ou se dignava a lhe dar um telefonema.
Os irmãos nunca perdoaram essa mãe, mas minha amiga, agora, dedica a sua vida a cuidar da mãe, que depois de velha e doente, a procurou.
Esse é um típico caso de uma mãe que plantou cactus e colhe rosas. Ela não deu nada a esses filhos. Os rapazes não querem saber dela, não ajudam em nada, nem mesmo financeiramente, mas essa criatura tem amor para dar, talvez um amor que guardou a vida toda, na esperança de doá-lo para uma mãe que a ignorou.
Uma pessoa com essa generosidade só pode ser um anjo disfarçado de gente.
Acredito que a gente só se arrepende do que não fez, e fazer o bem só vai nos fazer criaturas melhores. Ninguém perde nada por dar amor e compreensão, mas isso é para os poucos escolhidos pelos entes superiores.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 05/11/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2598442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.