Poros comportamentais
Capitulo III
Por mais que eu abra meus olhos não consigo encontrar algo que embarace a minha visão, chego à conclusão de que é impossível não perceber a futilidade que verte como suor dos poros comportamentais de meus caros colegas.
Como não notar e muitas vezes até, achar lindinha a filha da vizinha que vai ao colégio cursar o jardim de infância fantasiada de boneca, estojo, lápis de cor, sandália, roupa, presilha do cabelo, chapeuzinho, tudo da Barbie, a mãe orgulhosa de ter uma filha tão linda que rende tantos elogios, esquece-se do real sentido de cuidar e brinca de vestir, como se a menina fosse uma das suas bonecas da infância, entretanto a filha alguma vez foi indagada a respeito do gosto dessas roupas? Ou talvez isso sirva apenas para satisfazer a vontade da Mãe e demonstrar certo status social?
Isso se revela durante o decorrer da vida. Ontem, sentado na escada da faculdade, comecei a perceber os colegas ao redor e fiquei intrigado, como o universitário “padrão” tem um estereotipo pré-definido, num apanhado geral, os meninos para expor sua masculinidade ficam em “bolinhos” de quatro ou cinco todos com a mesma roupas, tênis da Nike camisa da Diesel e calça da Coca-Cola, quando não vem fardados de advogados, roupinhas compradas com o dinheiro da mamãe, com muita arrogância, encarrado todos de nariz empinado e falando sobre carros e baladas, ascendem um cigarro, que compraram com o dinheiro que a mamãe deu para a lanchinho, ficam tragando pensando para onde vão após o intervalo, sim por que bad-boy não fica na aula depois do intervalo responde a chamada e vai agitar, já que o papai liberou o carro hoje, com o tanque cheio. As meninas, por sua vez, ficam em rodinhas de dez ou quinze falando todas ao mesmo tempo, com roupas dignas do destaque da Beija-Flor, fazendo charminho para que um dos “homens” da rodinha ao lado as convide para dar uma “banda”.
Ah, e o conhecimento? Já saiu de moda, agora está tudo concentrado na aparência estereotipada, após a formatura visite a melhor loja da sua cidade compre o melhor terno, monte um escritório com móveis de madeira de lei, se tiver o escritório do papai melhor ainda, coloque uma placa bem grande escrito Advogado, seu nome em letras cursivas, de preferência em dourado fica mais nobre da até pode aumentar o preço da consulta, se as letras forem douradas, contrate bons estagiários, pague uma merreca, uma caneta preta com muito dourado é imprescindível, assine alguns papéis de vez em quando, fale ao celular o máximo de tempo possível e repetidas vezes durante o expediente, para parecer importante e ocupado, fora isso é só curtir a vida, afinal você não estudou seis anos atoa.
Lucas Carini