O ILUSIONISTA

Recebi de uma amiga (renomada escritora e jornalista)um e-mail convidando-me para

assistir-mos a apresentação de um ilusionista do qual eu era fã de carteirinha,eu não poderia deixar de ir, como moro em fazenda(caipira mesmo)ajeitei minhas coisas sem esquecer-me do famoso doce de leite pra levar pra ela,foi uma festa quando lá cheguei;conversamos ,rimos e filosofamos tambem pois a apresentação seria no outro dia e. a tarde.Enfim chegara o grande dia, me aprontei e por estar calor e o sol causticante coloquei meu chapéu e fomos pro teatro; quando as cortinas se abriram que emoção lá estava ele bem trajado ,lindo...até parecia um lorde;fazia sua apresentação com maestria,quando terminou eu estava embevecida e resolvi procura-lo pra pedir um autografo foi quando ao entrar em seu camarim fiquei surpresa,ele em trajes comuns e ainda ouvi-o dizer_ganhei um bom dinheiro e me divirto com a cara desses bobos que acreditam nos meus truques!Meu Deus, que decepção, ele não tinha amor á própria arte e eu gastei meu dinheiro e tempo em vão, foi quando descobri que não era bem assim, eu havia na verdade tido mais um aprendizado o que me facilitaria no trato com pessoas enfermas as quais visito em pastoral, pois antes a gente faz treinamento, e se não estivermos preparados para tanto poderemos levar o doente a um estado de piora.Portanto caro leitor(a) quando você se destinar a ajudar alguem, faça-o com amor , leve um sorriso de luz e não um de vendedor, que apenas quer vender o seu produto.

Stéla Lúcia
Enviado por Stéla Lúcia em 05/11/2010
Código do texto: T2597844
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.