PIU-PIU

Cada uma que me acontece! Meu antigo e gostoso costume de navegar nos mares da Internet... As vezes escrevo uma palavra qualquer, só para ver o que aparece. Doutras lanço letras soltas, que não formam nenhuma palavra conhecida. Clico e... sempre surge alguma coisa! Pois hoje escrevi (sem malícia, por favor!) a palavra PIU-PIU. Exatamente, piu-piu. Pois bem, pensei que surgiria, no máximo, aquele passarinho, do desenho animado, perseguido pelo Frajola. De fato surgiu. Mas surgiram tantos outros piu-pius, que foi demais para a minha cabeça. Nunca imaginei que existissem tantos piu-pius! Não consegui "ver" todos os piu-pius. Cito alguns.

O primeiro Piu-Piu, é óbvio, teria que ser o passarinho amarelinho, que o famigerado gato Frajola não consegue abocanhar. Deve ser o mais antigo, foi criado em 1940. Logo a seguir, encabeçando a lista de piu-pius, tinha que ser uma mulher! Pois é, tem a mulher Piu-Piu! Lizzi Benites, a Piu-Piu do Pânico na TV que, para variar, pousou nua, pelada e sem roupa para a Revista Sexy.

Descobri um pio (desta vez com "o") gostoso, que não é o pio da coruja. Até porque este pio nem pia mais. Está morto e... mata a fome! É o Galeto Piu Buono, em Novo Hamburgo/RS, especializado em pratos da culinária italiana, com suas tradicionais massas, acompanhadas pelo tradicional rodízio de galeto. E tem o Café Piu-Piu, em São Paulo, antigo e tradicional bar e café da região do Bexiga, com 19 anos de música ao vivo, apresentando cantores e bandas dos mais variados estilos musicais. Até na Bahia tem Piu-Piu! É o Forró do Piu-Piu, uma das grandes festas do São João da Bahia, que chegou este ano a sua 14ª edição.

Tem até o Rap do "Pintinho, piu, piu, piu", que não tem só piu-piu. Tem tanto bicho que mais parece uma fazenda (e das grandes!). E não podemos esquecer do "piupiu" (desta vez os pius são juntos), em substituição à palavra "pintinho", que os pais usam para denominar o pênis para as crianças. E vejam o que eu descobri: a tanga do Piu-Piu, que é composta por duas tirinhas nos quadris e a carinha do famoso passarinho Piu-Piu, cobrindo a parte frontal... Se ficaram curiosos, vão olhar na Internet, ué! Meu plano não comporta fotos!

Bem, chega de piu-pius. Ah, lembrei agora do velho "Pintinho Amarelinho" do Gugú. Será que ele fazia piu-piu? Ou piu piu? Confesso a vocês que encontrei a palavra escrita de três formas: piu-piu, piu piu e piupiu. Na dúvida, optei pela composta...

Giustina
Enviado por Giustina em 05/11/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2597709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.