Pensa que é “O último bombom da caixa”
.
Meu Deus como é fácil enganar quem se “acha” o último bombom da caixa, é como roubar doce de criança.
Pensando bem, é mais fácil ainda... Acredite existe uma técnica especial para se obter êxito.
Para ter um “bombom” nas mãos é imprescindível que seja um farsante de primeira ordem além de ótimo ator. Dependendo do ator pode levar algum tempo para transformar uma pessoa normal num “bombom”,mas basta saber praticar chantagem emocional apertando os botões certos, usar meia dúzia de palavras para endeusá-lo, pingar uma dúzia de lagrimas, fazer mais meia dúzia de promessas, pedir mil perdões, fazer uma dez declarações de amor emocionadas, mais umas duas ameaças de suicídio e pronto.
Quem antes era normal se transforma, cai como um patinho, depois de completado o trabalho, só resta usufruir...
O “Bombom” ficou prontinho para consumo..
A pessoa “Bombom”, precisa disso como do ar que respira, seu ego carente faz qualquer negócio para ser massageado mesmo que seja uma massagem caríssima e falsa, não importa, desde que ele seja alvo de reverência. Não importa também quem o reverencie, pode ser o maior mentiroso do planeta, a pessoa mais “sacana” do mundo, se for do sexo oposto melhor ainda.
Dono de uma carência obsessiva que jamais será preenchida, sua auto estima e amor próprio quase sempre chega a zero dependendo da situação, pode sofrer as maiores humilhações, ser chutado a vontade, não tem problema, pois nada que algumas palavras corretamente colocadas pelo “chutador”como curativo de emergência na ferida da vaidade não resolva.
Ele pára de sofrer imediatamente, a recuperação dura por algum tempo, até ser chutado novamente, finalmente acaba se acostumando aos chutes e o resto do amor próprio vai pelo ralo do esgoto.
Pode ser uma espécie de neurose que o mantem atrelado a quem souber manobra-lo melhor,não precisa ser muito inteligente é só saber mexer os cordões certos.
Ignora o que salta aos olhos dos demais, mas ele não vê. Não duvida de nada, mesmo estando muito clara a dissimulação, ele pensa com seus botões e conclui : “ Imagina se o amor que a pessoa me dedica pode ser falso,ela  usufrui de  certas vantagens porque eu dei, nunca pediu nada, ela(pessoa) não dá o mínimo valor ao dinheiro é totalmente desprendida( ah é!)
Não lhe passa pela cabeça nem um segundo que pode ser uma tática que dá bons resultados. Burro, mil vezes burro!
Fique pobre ou doe o que tem para ver onde você vai parar...
Aposto que no olho da rua!
Experimente tirar as mordomias... A casa cai!
Que tal fazer um teste?
Experimente convida-lo para ir ao cartório a fim de retirar algum bem material, que foi conquistado, dado, doado ou sei lá mais o que, diga que é para parentes necessitados,vai depositar o dinheiro para uma conta em seu nome nas ilhas Caimã, ou vai doar a uma instituição de caridade...
Depois me conte o resultado da atitude de quem te AMA loucamente.
No momento ele atingido pela surpresa pode até concordar, afinal sua vontade de deus prevalece, essa é a reação óbvia, mas depois na hora H, ou no dia D não vai mesmo, algo vai acontecer para impedi-lo, doença, ataque, viagem, pulsos cortados (só um pouquinho)etc.
Desavença vai ser o último trunfo a ser usado, primeiro usará palavras doces, depois argumentos bem fundamentados e por fim a briga e/ou “arranca rabo”... Faça o teste só de brincadeirinha...
O “bombom” se acha um ser privilegiado e vive querendo comandar todos a seu modo, dá palpites, filosofa, manda, enche a paciência de qualquer ser humano normal.
Também não é para menos, sendo considerado pelo seu dominador como um gênio, acaba por interiorizar a mentira e sai mundo afora falando besteiras... Querendo finalmente também dominar...
Ele acha que está na terra de cegos, e só ele tem um olho para reinar sobre os demais.
A algum tempo escrevi uma crônica “Em terra de cego quem tem um olho vê cada coisa”, acompanho neste momento um autêntico “bombom”,só que  ele não vê nada além do próprio umbigo, assim mesmo quando por descuido levanta a camisa e o vê ao vivo e a cores!
Ele se considera “o cara”, mas não passa de um bobo alegre, vive flutuando na ilusão de ser a expressão máxima de qualquer acontecimento, de inteligência, de poder, o mais amado e imprescindível do mundo...
Palerma! Não passa de um fantoche que se acha especial, incapaz de perceber que é apenas mais um bombom qualquer sem marca numa fabrica imensa de chocolates comuns...
Não me compadeço dos “bombons” da vida apenas espero derreterem...
 
 
M.H.P.M.