MUDANÇAS, A HORA É ESSA!!!!

Existem momentos na vida que sentimos uma insatisfação pessoal e não conseguimos saber exatamente de onde vem aquele sentimento, seja ela, financeira, amorosa ou profissional. Há momentos em que as coisas não se encaixam, não se completam... mesmo que aparentemente esteja tudo bem, sentimos que falta alguma coisa que inclusive, adoraríamos saber o que é....

Neste período, deitamos para descansar e nossa cabeça fica a 200 km por hora tentando descobrir o que nos afligi, o que precisamos para ficamos de bem com nós mesmos... Por muitas vezes, até chegamos a uma conclusão, conseguimos desvendar o mistério, achamos o motivo da nossa aflição... e quando tudo parece resolvido, pois pelo raciocínio básico da administração, o caminho é simples: Identifique o problema é ataque-o, ou seja, faça as mudanças necessárias para chegar a solução, porem, muitas vezes as mudanças não são tão fáceis assim de serem providenciadas...

Assim, quando nos deparamos com essa situação, quando percebemos que precisamos enfrentar alguns obstáculos para que as mudanças ocorram, o “bichinho da acomodação” logo entra em ação, começamos a colocar as mais diversas dificuldades, parece que tudo se torna inviável, ariscado, nos dá mais medo do que o Daison na sexta-feira 13, o que obviamente nos faz pensar no famoso – Hã, Pra que mudar?, estou tão bem assim, né? Mesmo sabendo que a verdade não é essa...

Concordo que certas decisões devem ser muito bem avaliadas, pois são realmente complicadas, decisões que podem influenciar em uma boa parte da vida, nas também digo que essas decisões podem influenciar positivamente, melhorando nosso caminho....

Então, temos que separar bem uma avaliação sincera de uma acomodação natural, da acomodação preventiva... Aquela desculpa que damos para nos manter acomodados, mesmo sabendo que poderíamos voar mais alto... temos que procurarmos sempre o melhor, se achar que o penhasco é muito alto, não deixe de saltar, aprimore suas asas..

Muitos têm o orgulho de ser como a Fênix, que ressurge das cinzas, mas temos que querer mais.... Temos que ser mais que a Fênix, temos que ressurgir antes de virarmos cinzas....