MAS NEM MORTA

MAS NEM MORTA!

Roberta sofria de insônia. Consultou um médico que lhe deu um remédio para relaxar e, consequentemente, dormir bem.

Ela o tomou por três dias, mas constatou que, embora dormisse a noite toda, acordava deprimida, triste, com vontade de morrer.

Que diabo de remédio é esse que me deixa assim? Sempre fui otimista, bem-humorada, e agora fico pensando em morte.

Nesse estado depressivo se forçou a tomar uma chuveirada, lavar os cabelos e se arrumar para o trabalho.

Começou passando creme no corpo. Esse corpicho tão gostoso ir pra baixo da terra, que desperdício! – falou consigo mesma.

Passou base no rosto e foi ficando com a pele rosada,bonita, mais parecia um rosto de porcelana. Então pensou: as minhocas passeando pelo meu rostinho? Nem pensar! Terminou com a pintura dos lábios e o brilho. Essa boquinha cheia de formigas? Mas nem morta!

Ainda tenho muita coisa boa para fazer. Ainda quero ir à Grécia, a Paris, à Espanha e ao México. Ainda quero escrever um best seller, ainda quero amar e ser amada muitas vezes e ainda quero correr na praia nos dias de sol e apreciar o ceu nas noites estreladas.

Voltou ao médico no dia seguinte e lhe deu a receita para depressão.

Doutor, com todo respeito, não receite aquele remédio para insônia porque ele causa depressão. Diga apenas às suas pacientes para olharem para elas mesmas, se embelezarem e irem à luta para poderem aproveitar as coisas boas da vida.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 03/11/2010
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T2594680
Classificação de conteúdo: seguro