Valorize o que você tem

De forma direta e prática, não são dias que vão fazer com que você me conheça ao certo, não são dias que vão te fazer olhar para mim e dizer: “Eu te conheço.” Dias são apenas dias, você precisa bem mais que tempo para dizer, é preciso ser profundo...

É inevitável a busca de reconhecer que no fundo meus mistérios são bem complexos, vão bem além de qualquer capacidade de visão ou de simplesmente ouvir por ouvir. O fato de ouvir por ouvir faz com que meros ouvintes não absorvam nada e além de tudo achem o que não devem achar, simplesmente porque se limitam a achar apenas o que acham e não o que realmente eu quis dizer. Pois é, seres humanos...

Eu confesso mais uma vez assim como todas as outras vezes que realmente me sinto indignada, na verdade uso três adjetivos: irada, triste e decepcionada. São eles que dizem na integra o que estou a sentir. Porque por mais que tentamos entender os seres humanos, por mais que tentamos entender e ajudar, eles menos querem ajuda e ainda parecem adorar serem taxados de incompreensíveis e egoístas.

“Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.” (Carlos Drummond)

Pois é, é preciso ir fundo e além...

Precisei de alguém que não pude ter, precisei de um momento que não recebi, precisei de uma palavra que se perdeu, todos sabem que uma palavra lançada pode mudar todo o resto, se ela for ausente a aplicabilidade é a mesma.

As “pessoas” levam algumas coisas ao pé da letra, ao pé da leitura ou observação, não, o mundo não gira em torno do seu umbigo. “Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.”

Valorize o que você tem, depois pode ser tarde... Não deixe que os outros vejam o que sempre esteve na sua frente enquanto você não via, não ouvia, não sentia...

May_
Enviado por May_ em 03/11/2010
Código do texto: T2593683
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.