MULHERES

Mulheres, mulheres! Agora podemos!!

Daidy Peterlevitz

No domingo, 31, acordei emocionada. Aguardei por este ano, por este mês, por esta semana e pelo domingo! Gosto de votar, é quando me sinto com o tamanho de todos. Do Palocci, do senador ético Pedro Simon, e do índio lá do Xingu, porque é assim que somos, todos iguais. Agora... como o baita do Palocci engordou!!acho que anda indisciplinado, comendo mais do que precisa. Isto não é bom, mas...ele terá que aprender isso, sozinho.

Nos 500 e tantos anos de história do Brasil,, só a princesa Izabel “pôde” estar no comando, como regente e não pelos votos. Juntando o tempo de poder da princesa, deu uns 4 anos também.

O povo falou e elegeu a Dilma, presidenta. O domingo foi um exemplo de democracia. Ruas limpas, eleições em normalidade, elegância e respeito nas falas de Dilma e de Serra, rapidez nas apurações. Beleza.

Tenho certeza de que Dilma esteja com a melhor das intenções, ao afirmar às mulheres: “Agora podemos”, à moda do Obama. Nós, mulheres, somos mais da metade de nossa gente, muitas mesmo. Sejamos honestas e práticas, com a Dilma, a ter tantos assuntos a tratar, nós, aqui de baixo, teremos que resolver a parada. Se você, mulher apanha calada, é uma besta. Agora, o bom mesmo, seria que todos tivessem estudado, lido livros e, em tácito acordo, vivessem em paz, respeitando direitos e deveres. Demora, mas se chega lá. Então, a fala da Dilma, nesse sentido, é apenas retórica, firula, conversa fiada. Valeu a intenção. E, sempre cá com meus botões, fico pensando: quem manda na Casa Branca é a Michelle Obama; quem manda na casa da Dilma, é ela; quem mandava na Argentina do Kitthener, era a esposa: quem manda no Lula é a Dilma.

Lula e Dilma são, absolutamente, diferentes. Ele é bem humorado, elas, casmurra.

Ele é intuitivo, ela, é técnica, exata, fria, de números, de lep-top. Ele é carismático, ela longe disso. Ele faz o circo, ela que dar o pão...até agora, se completaram...

Mas, sepre cá com meus botões, a Dilma será uma independente, mas só depois de resolver o seguinte problema, que é urgente. Veja, há dez partidos coligados e as estatais todas que ajudaram na campanha dela. Será uma tarefa e tanto, o dividir o “bolo” entre esse pessoal faminto de cargos de poder.

Sou uma otimista e, na primeira fala da Dilma presidenta, percebi duas nuances...de independência.

1)Vai zelar pela ampla e irrestrita liberdade da imprensa. Prefere os exageros da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Como gostei disso, pô!...nesse sentido... o ministro de comunicações, indicado pelo Lula. o F. Martins, já deve estar fazendo as malas. O jornalista Clúdio Humberto, há tempos, fala que ´ o cujo tem desejos de calar a imprensa, sabe como é. Coitado dele, antes era jornalista, depois ministro e fazendo as malas agora, sem nada!

2) Ouvi, da presidenta Dilma, uma frase que me empolgou:, tipo assim: nada de compadrio. “

Sinceramente, não votei pra Dilma e nem pro Serra, , porém, vejo uma mulher de verdade, independente. Deus que a ajude e a todos nós! Talvez comece política de veradade.

Mulheres, sabe, são todas como a flor...a rosa.De vez em quando, um perfume sedutor! . no mais das vezes, usamos nossos espinhos, porque somos mulheres de verdade!

daidypeterlevitz@hotmail.com