DO QUE EU GOSTO, DE QUEM EU GOSTO …..

 

     ...conto daqui a pouco . Mas do que eu gosto, ah, mas são tantas coisas ! Por exemplo, existe coisa melhor do que sentir o vento tocando o rosto, como se estivesse tentando desvendar segredos e adivinhar pensamentos ?

    Tem coisa mais gostosa do que subir numa árvore só para alcançar a manga mais madura ou aquela laranja que está sempre sendo beijada pelos passarinhos ?

     Das coisas que gosto muito e olha, são tantas, vou falar mais uma vez da pracinha que sempre me acolhe com tanto carinho. Já disse que de lá vislumbro nuvens de algodão que a brisa transforma em imagens com contornos engraçados.

    Na última vez que lá estive me diverti observando nuvens com formatos de copinhos de sorvete. Pode parecer uma pequena tolice mas me divirto até hoje olhando para o céu e dando asas a minha imaginação observando as figuras que ali são magistralmente desenhadas.

    Já vi carneirinhos, anjinhos, maçãs, copinhos de sorvete e até uma bruxa zangada. Aliás, sempre que posso me faço acompanhar de um bom livro e aí faço duas viagens.

    Sinto-me como se estivesse bem acomodado em confortáveis e grossas nuvens e pelas letras consigo visitar castelos, magníficas paisagens, acompanhar cenas de amor e até mesmo ouvir músicas maravilhosas.

    Gosto muito, quero dizer melhor, adoro uma boa leitura. Para falar a verdade e creio que não é nenhum segredo, prefiro mil vezes ler bons escritores do que escrever minhas tolas tolices.

   Outra coisa que me deixa encantado, simplesmente fascinado é pelo sorriso e as travessuras das crianças. Gosto de estar no meio delas e embora às vezes estranhe que me chamem de tio e não pelo meu nome, dentro das minhas possibilidades e contornando minhas fraquezas, procuro me sentir como aqueles pequerruchos e aí chuto bolas, estouro balões, dou risadas e até consigo ficar sentado no chão acompanhando as brincadeiras e peraltices daqueles pequenos anjinhos.

    Também gosto muito de música e até hoje não consegui superar minha intensa frustração de não ser um músico, ainda que medíocre .

    Me considero com gosto refinado e que me perdoem os críticos pela falta de modéstia mas, tenho bom gosto e sou exigente com o que quero escutar.

    A música deixa minha alma mais leve, algumas vezes acelera as batidas do coração , além de me trazer doces lembranças daquela que é dona do meu coração.

    Não sei se conseguiria viver sem música e me admiro que existam pessoas que não dão a menor importância a uma bela melodia.

    Gosto de viajar, do silêncio , de algumas vezes ficar sozinho na minha varanda mágica, de contar estrelas e de admirar , reverenciar e sempre aplaudir um nascer do sol e um luar prateado.

    Alguns dizem que sou romântico mas não acredito ! Aliás, não quero ser romântico , sou apenas um libriano sensível que gosta das belas cores.

    E por falar em cores, embora goste muito de belos quadros e da pintura em geral, sou um desastre desenhando. E que ninguém ache graça mas não sei desenhar uma maçã. Pode uma coisa dessas ?

    Gosto da simplicidade, da sinceridade e da amizade ! Não saberia viver sem elas ! Gosto de longas caminhadas e nessas horas, respiro fundo só para poder ouvir a voz do vento e olha, como o vento tem tantas coisas para nos dizer.

    Ah sim, gosto de doces, de todos eles, embora sempre tenha os meus preferidos. Ultimamente tenho andado meio triste e ao mesmo tempo meio feliz pois meu médico me proibiu de exagerar nas guloseimas. Me recomendou comer só um docinho por dia, como se isso fosse algo super fácil de se resistir.

    E claro, para encerrar mais esta croniqueta meio tolinha, não poderia deixar de citar o quanto aprendi a gostar aqui deste mágico Recanto das Letras.

    Tem  tanta  gente  amiga, tanta  gente bonita ! Bom, sempre muito bom, gostoso, ótimo, magistral poder estar aqui mais uma vez.

    Ah, sim, já estão me cobrando ! Querem que eu diga de quem eu realmente gosto. Oh, que pena , meu espaço acabou......


                               *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/11/2010
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T2592676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.