QUEM ESTÁ MORTO E QUEM VIVO ESTÁ?

Quando eu cheguei ao cemitério, encontrei-a chorando; talvez de tristeza, pensei, ou da perda de alguém querido. De saudade, perguntei, a senhora se encontra chorando?; e ela disse que não, chorava mesmo era de egoísmo.

- Meu marido já não está aqui! - ela respondeu, e daí, percebi, no túmulo, que a pessoa por quem ela chorava, tinha morrido há mais de 10 anos. Estranho ela ainda chorar, depois de tanto tempo corrido, mas respeitoso pensei, cada qual com o seu peito ferido.

- Quem estava morta era eu durante todos esses anos, pois sempre pensei que ele estava aqui me esperando - ela continuou - e por todo esse tempo, vim aqui, trazer flores, conversar sobre as minhas dores, e confesso, era confortante saber que toda vez que eu sentia saudade, bastava vir aqui e falar com ele, pois ele sempre estava aqui; porém, depois de uns sonhos que tive, acordei para descobrir que vivia em conto de fada; ele nunca esteve aqui, e disse isso para mim em sonhos, e só aparecia para mim, por eu insistir tanto. Para ser honesta, ignorei, achei que era apenas um sonho, até que constatei o que era óbvio: se existe vida após a morte, só fica no cemitério, o egoísmo dos parentes que não deixam a alma do vivente falecido seguir o seu fluxo devido.

Por isso, estou chorando assim, pois descobri que não vinha aqui por ele, sempre vim por mim...