QUALQUER DIA, AMIGO

No dia 19/10/2010 eu e minha esposa fomos ao show do Milton Nascimento, aqui em nossa cidade. Entre as muitas músicas que ele cantou estava CANÇÃO DA AMÉRICA, momento de muita emoção para a gente. Minha esposa chorava lembrando de algumas amizades especiais, e eu voltava ao tempo, em alguns dias, mais precisamente em 03/10/2010.

Mas que relação o show do Milton Nascimento tem com o primeiro turno das eleições? Eu trabalho como mesário nas eleições, e este ano revi um amigo (na seção que trabalho e voto, a maior parte das pessoas cresceu comigo no bairro) que não via desde a última vez que ele foi votar (de acordo com ele, 2002). Ao revê-lo lembrei de vários fatos acontecidos em nossas vidas (infância/adolescência), de várias conversas, foi como se em minha mente eu estivesse assistindo a um filme com várias passagens de minha vida, quando Milton cantou "... qualquer dia amigo eu volto a te encontrar...", me lembrei daquele dia.

Não tenho irmãos, mas de acordo com a Bíblia, o verdadeiro amigo, o amigo mais próximo é ainda mais chegado que um irmão (Provérbios 18.24), e eu sou grato a DEUS pelos amigos que ELE colocou em minha vida.

Quando escrevi, há aproximadamente 1 ano É BOM TER AMIGOS, este amigo foi uma das pessoas que me veio a mente.

Além deste amigo, tenho alguns outros amigos que estão longe, me fazem muita falta, mas é maravilhoso quando os encontro, ou nos falamos por telefone/internet.

Talvez eu não tenha conseguido transmitir meu sentimento, mas minha intenção era falar do quanto é bom reencontrar um amigo.
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 02/11/2010
Código do texto: T2592114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.