uma segunda feira diferente

Por mais que pareça um dia como tantos outros em São Paulo,com neblina ,gente saindo para trabalhar e trânsito(mesmo sendo emenda de feriado),hoje é um dia diferente.

Por mais que as pesquisas previssem o resultado da eleição,o "fato consumado"é sempre difernte das previsões-é algo que já é verdade hoje.

Assim,o dia de hoje é um dia diferente:configurou-se uma realidade que seria impensável para nosso país há alguns anos atrás.Uma mulher presidente,uma mulher que participou ativamente da guerrilha durante a ditadura militar.Uma mulher que expressou a maior intenção de voto justamente nas regiões mais pobres do país-ou seja,os pobres hoje não só falam e escrevem,eles elegem seu presidente!Tudo pareceria uma ficção de um romancista de esquerda alucinado,para um cidadão bem letrado dos anos setenta.E hoje é a nossa realidade.

Realidade que não está deixando ninguém indiferente:felizes,tristes,furibundos,extasiados,re3ssentidos,é um monte de gente falando,dos butecos do cafézinho e pão com manteiga aos comentários on line dos grandes jornais.Um turbilhão de vozes aplaudindo,reclamando,xingando,advertindo.Não dá mesmo pra ficar indiferente;essa segunda não é como as outras.

Fico feliz em ouvir e ver tanta gente falando de uim acontecimento político de nível nacional.É sempre um contraste frente a apatia e proliferação de discursos repetitivos que têm estado muito mais em moda.Fico feliz ainda por aquela mentalidade alardeada na campanha pelo PSDB:"gente do bem,gente do mal;experientes,inexperientes;sóbrios,malucos;direita ,esquerda" e todas estas baboseiras expressas no fossilizado "bom-mocismo" tucano não ter feito o estrago desejado.Afinal,uma coisa que a gente tem que aprender na nossa história é que o Brasil nunca foi um lugar de bons moços,desde sua fundação(que já é uma enrolação).E o(s) brasileiro(s) é muito plural,mestiço,heterogêneo,singular pra caber nessas histórinhas classificatórias tipo mocinhos e bandidos.

Espero um pouco ansioso pela continuação de todo esse "fuá";mas isso fica para outra vez.

odysseus
Enviado por odysseus em 01/11/2010
Código do texto: T2590437