Somos nós Palhaços?
 
Durante todo o periodo eleitoral desse ano, cheio de acusações e mentiras de todos os lados, eu me abstive de usar esse espaço para fazer qualquer comentário, apesar de calorosas discussões em casa.

Mas hoje, dia em que se divulgou a histórica vitoria de Lula, não de Dilma, mas de Lula, eu não consegui conter minha indignação com algo que li.

Primeiramente espero que a presidenta faça um bom governo, minha indignação não é com ela ou seu passado duvidoso, mas com algumas frases ditas pelo célebre metalúrgico com poses de rei do Brasil ontem, enquanto votava.

O Ex presidente, cumprida a missão de eleger sua sucessora e se manter no poder por mais quatro ou mais anos, saiu em defesa de uma das peças do quebra cabeças montado pelo Partido para sedimentar esse poder, e que corre risco de não se encaixar no local esperado.

Começou, então, uma cruzada sangrenta para defender a posse o palhaço Tiririca. Não bastasse tentar interferir no poder Judiciário com suas críticas ácidas, o ex presidente afirmou ser “uma cretinice o que estão fazendo com ele”. É uma cretinice fazer com que se cumpram as leis eleitorais, senhor ex presidente? É uma cretinice investigar uma pessoa sobre a qual pesam suspeitas de ter cometido um crime, caro senhor? Penso então que quando fazer o certo significa impedir que não um, mas quatro deputados “amigos” do senhor sejam eleitos, se torna cretinice...

Mas o que mais me deixou indignado foi o tal ter dito que o tiririca “tem a cara da sociedade brasileira”. Sinto muito, senhor ex presidente, mas eu não tenho a cara de um palhaço potencialmente criminoso, eu não tenho a cara pintada de vermelho e branco, e tenho certeza que muitos brasileiros que ganham a vida honestamente com o suor de seu rosto, e não do rosto dos outros, vai concordar comigo.

Mas se o senhor quer mesmo ver caras pintadas nesse país, ex presidente, continue com sua cruzada indecente que logo, logo elas voltarão às ruas, mas pintadas de verde e amarelo, as cores da democracia e da liberdade desse país!
 
Fábio Codogno
Enviado por Fábio Codogno em 01/11/2010
Código do texto: T2590285
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.