Dia das bruxas

Hoje, dia das bruxas (não aqui no Brasil, é claro), fui ao cinema com meus pais. Coincidência ou não, hoje também foi o aniversário da minha avó. Poxa, pareceu agora que estou a chamando de bruxa. Longe disso!!

Mas não estou aqui para falar da minha avó paterna, que é um amor de pessoa. O que aconteceu neste dia das bruxas me assustou de uma maneira diferente.

Ah sim, qual filme? Tropa de Elite 2. Apesar de ser um filme de "ficção" (aham, colocaram tal frase antes de o filme começar, pelo medo lógico de processos entre outras coisas. Surge até como uma ironia, beirando o humor negro....)

Logo depois de comprar os ingressos e de escolher as cadeiras (cá prá nós, uma evolução criativa, comprar os ingressos e escolher os lugares na hora é uma maravilhosa solução. Tanto para as pessoas que curtem facilidades, como para os atrasados que sempre atrapalham de alguma maneira, ficando em pé, apontando, falando e se perdendo, bem na hora do filme, ou de algum trailer.)

Comprei minha pipoca, coca e um pacote pequeno m&m. Estava mais que perfeito. Claro que o preço incomoda, mas... Vale a pena.

Entramos na sala de cinema, nos acomodamos e para a minha surpresa, assim como a de muitos com certeza, na fileira abaixo, um grupo de seis adultos e uma criança. É! Criança mesmo!! Não tinha mais que sete anos de idade. Que absurdo!!

Como deixam entrar uma criança como ela, para assistir um filme como esse? E para esclarecer: "não recomendado para menores de 16 anos"

Fiquei deveras preocupado com isso. Como o cinema autoriza tal atitude. Mesmo que esteja com o pai, ou com o responsável, isso beira o absurdo.

Quem assistiu ao filme, Tropa de Elite 2, irá concordar comigo. Não é filme para criança alguma passar perto.

Tiros, xingamentos, gritos, sangue. Que pior dia das bruxas tive na minha vida. Um pai ou uma mãe que autoriza tal atitude é um completo idiota hipócrita e insensível. Se isso vira moda?

Pensem em tais atitudes dos pais. E a responsabilidade dos administradores do cinema? Se eu trabalhasse lá, preferiria ser demitido ao ver isso acontecendo.

Não quero dizer que a criança nos atrapalhou. Não é isso. Tanto que ela ficou quietinha prestando atenção ao filme. Infelizmente. Quanta informação suja que ela assimilou?

Enfim, não ficarei só por aqui. Enviarei um email para os administradores do cinema, para jornais da cidade e onde mais eu achar que valha a pena.

Isso é irresponsabilidade, com a criança e com a sociedade.

PaTTo
Enviado por PaTTo em 01/11/2010
Código do texto: T2589818
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.