DEVANEIOS

Dia nublado, sol tentando descortinar-se em meio as nuvens que hesitam resistir, tempo propício para viajar com a família, ir à praia, aproveitar o feriado prolongado, mas a obrigação cívica nos impele desencorajar o plano no dia em que decidiremos o próximo gestor do país; terapêuta das doenças sociais, cirurgião das depressões e chagas com poucas chances de cura, diplomata, articulador, enfim, ser presidente exige habilidades polivalentes. Mas vamos deixar essa filosofia barata para lá, estamos no Brasil,com o mesmo entusiasmo com que elegemos Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, com 1.300.000 de votos vamos escolher entre Dilma, a Joana D'arc do bolsa família e protetora dos indigentes e desfavorecidos e Serra o candidato dos patrões e da burguesia brasileira. Pela primeira vez em minha vida de eleitor, com curriculum de apenas 2 eleições para presidente não encontrei ninguém que valha meu voto, por isso resolvi repousar. Liguei minha TV em qualquer canal, esquentei a pipoca no micro-ondas de ontem e cá estou. Às vezes diante do caos surgem novas possibilidades, aprendi isso com o cinema americano, mas vou me abster deste náufrago, prefiro pular antes que pegue fogo, seria muito azar. Minha consciência está tranquila, não votarei em ninguém, nem mesmo irei me dar ao trabalho de calçar os sapatos para virar a primeira à esquerda da rua. Viva a democracia brasileira, vamos apostar para ver no que vai dar, afinal, quanto pior, melhor.

Edivaldo de Oliveira Barbosa
Enviado por Edivaldo de Oliveira Barbosa em 31/10/2010
Reeditado em 31/10/2010
Código do texto: T2589067
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.