CRÔNICA – Tenho vergonha de ser brasileiro!

 

            Eu nem queria votar hoje. Primeiro, porque a avalancha de adesões voluntárias e adquiridas ilicitamente dava-me a inteira noção de que a candidata Dilma Rousseff (PT) seria eleita de cabo a rabo. Depois, pela propaganda diferenciada que tal senhora recebe da imprensa, especialmente da Rede Globo de Televisão, segundo comentários que ouço. Também pela manipulação incomensurável de dinheiro do povo para comprar votos, mesmo de maneira disfarçada. Não precisa ser doutor para ver o descaramento como essa potente emissora, através de funcionários, sorriem ao dar notícia do governo sobre números alcançados na economia e em todos os setores nacionais. E se forem dados fabricados por aloprados que costumam habitar as hostes do governo!

            Sou assinante da SKY, que é da mesma rede, embora possa ser notada a isenção por parte de jornalistas de primeira grandeza, esses que comentam e cobrem o pleito. Mas quando levam pessoas vinculadas a essas empresas de pesquisas, normalmente, eles tendem a opinar insistentemente pela vitória da situação; pra essas pessoas a Dilma já deveria ter ganhado desde o primeiro turno. Durma-se com enquetes dessas...

            No nosso país ocorre um fato interessante, qual seja o de que fazer “boca de urna” é crime que dá até cadeia, enquanto que o sujeito matar uma irmã minha, por exemplo, dar ou tentar dar fim ao cadáver, por incrível que pareça não vai preso, mas quando isso ocorre até juízes ficam dando opinião de que os assassinos já deveriam estar soltos. No momento temos dois casos hediondos, um no Estado de Minas Gerais e um no de São Paulo, sendo que os envolvidos neste ainda estão soltinhos, e quando suas prisões são decretadas eles não se apresentam. Um detalhe é que as empresas de pesquisa podem fazer boca de urna sem que isso se torne um ilícito penal. O que é isso minha gente!!!

            Esse preâmbulo é apenas para comentar o que ocorreu no dia de hoje, por volta das 10:00 horas, quando havia saído da minha seção de votação, que fica na Escola Desembargador João e qualquer coisa, no distrito de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho, aqui em Pernambuco, onde o doutor Eduardo Campos, do PSB, aliado de Lula, fora eleito no primeiro turno, com mais de 82% dos votos válidos. Pois é, vi um cidadão bem forte, falando para um companheiro seu o seguinte: “É 13 agora e à tarde se encerra”, assim como se fora uma espécie de senha fornecida por dirigentes partidários.

            Dei alguns passos para trás e me dirigi aos referido senhor, fazendo-lhe sentir que estava cometendo um crime, passível de detenção, de acordo com a lei.  – Eu não estou fazendo nada, disse-me o protagonista. – Pena não ter aqui nenhuma autoridade para que eu pudesse denunciá-lo, respondi. – Pois então eu vou votar logo e ir embora, falara. O outro, que apenas ouvira o grito de guerra do companheiro não tinha culpa nenhuma, claro, tendo saído rapidamente do local. Também fui embora. Na porta de saída do prédio o que mais vi foram pessoas se utilizando de celulares em ligações que certamente diziam respeito às eleições. Confesso que defequei de medo, mas homem tem de ser macho em qualquer momento.

            A imagem da Dilma, votando no Rio Grande do Sul, na companhia do governador eleito Tarso Genro, aquele que sustentou o criminoso italiano Battisti no nosso país, isso depois de o STF haver decidido por sua extradição do Brasil. É verdade minha gente, o poder executivo está fazendo às vezes de ditador, pois nem cumpre decisões de juízes e nem as leis que são aprovadas no parlamento nacional. O pior é que ninguém propõe o “impeachment” de um cara desses!

            Estou escrevendo isso agora, em face de que ainda estamos às 11.15 horas, muito antes das apurações, porquanto ninguém poderá dizer que o fiz depois da eleição da incompetente senhora. O Serra só ganhará no caso de uma grande zebra, até porque não me ouviu nas diversas orientações que enviei a ele e a correligionários senadores.

            Por essas e outras razões é que tenho vergonha de ser brasileiro.

Em revisão.

Postscriptum:

            Bem, agora estamos às 19.21 horas, com mais de 93% dos votos apurados, o TSE já declarou a Dilma vencedora. Lembrei-me agora de que o povo fez como Pilatos, ou seja, lavou as mãos ante o pedido de que matassem a Jesus Cristo e soltassem o bom ladrão.

 

ansilgus
Enviado por ansilgus em 31/10/2010
Reeditado em 01/11/2010
Código do texto: T2588734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.