PARA QUE REVIDAR ?

Outro dia, encontrei uma amiga em um dos trabalhos voluntarios que faço. Quase não a vejo, pois ela colabora em dia da semana diferente do meu.

Na hora do cafézinho, ela começou a me contar, sobre uma pessoa que fazia questão de insulta-la, persegui-la e falar mal dela.

Contou-me que no dia anterior havia enviado um e-mail malcriado para a referida pessoa, remetendo-o tambem para amigas em comum. Com a finalidade de tornar publico o carater da tal pessoa.

Ouvi tudo com atenção, e como ao final permaneci calada ela me perguntou, você não acha que estou no meu direito ?

Eu disse: Direito de revidar a uma pessoa desequilíbrada ?

Continuei falando: Penso que não deveriamos deixar que alguém sem equilíbrio norteasse nossas ações, pois assim, fatalmente estaremos entrando na mesma faixa de vibração da pessoa.

Creio que a melhor atitude é o SILENCIO, não o revide.

Ela não gostou da resposta que pediu.

Talvez esperasse colo, apoio, ajuda para aumentar o incêndio de rancor e raiva, que já era grande dentro dela.

Fiquei ali terminando meu café, enquanto ela se despedia, e buscava pouso mais adequado para lamentar sua triste sorte de alguém que foi "vitima" de ataques injustos.

Eu fiquei a pensar, se são injustos, se não tem fundamento, e partiram de uma pessoa com visivel desequilíbrio então por que revidar ?

Devia incomodar, se o que a pessoa falou sobre ela, fosse uma verdade. Ai sim, ela devia analisar e tentar mudar seu comportamento.

Mas, se como ela me contou é uma calunia. Então francamente não entendo, o motivo de tanto aborrecimento.

Como dizia minha vó, quando havia algum mal entendido na familia: "Tanto trovão pra nenhuma chuva"

Lenapena
Enviado por Lenapena em 31/10/2010
Código do texto: T2588417