Nós

No primeiro dia de sonhos adiados, a força do pensamento era a maior do que a do coração.

Não sei se você compreende o que é retroceder em planos, mas é algo muito difícil de ser estabelecido quando há um desejo de querer a derradeira chance, e ainda por cima a próxima. Generosidade de quem acredita piamente no lado bom do ser humano.

Por questão de adversidade, a autonomia é da razão. Que orgulho daninho esse que criei dentro de mim, pior que isto, só mesmo a armadura dos seres fragilizados, que mesmo destroçados por dentro, se colocam na defensiva, numa paisagem durona de achar que não há nada que abale. Um embate público de palavras em que o principal expectador é a ansiedade.

Falar de amor seria o último caso do dia, seria a saudade do que ainda não vivi daquele amor que fica, embora exista a presença das palavras desgastadas com a agressividade de que foi dito. Tenho verdades, mas não o direito de fazer com que as pessoas as engulam à minha maneira. Por isto, reavaliar as ações nesse tempo doloroso de esquecimento faz a gente se tornar maior, não por fora, mas por dentro. Grande em atitudes, em silêncio.

Nos diversos meios de comunicação, só silêncio. Não há mais diálogos, nem a voz carinhosa da sexta-feira de saudade. Sem contar as horas, o dia vai passando e a gente se enchendo de coisas para ocupar a mente, assim, vai livrando o coração da espontaneidade da espera. Se você não vem mais, se não existirá mais encontro, nada mais justo do que nos encontrarmos com nós mesmos.

Foi grande o amor, e ainda o é, só que não há sobrevivência sem tolerância, não há sentimento sem humildade, sem a complacência, sem paciência para aceitar o outro a sua maneira. O que resta é reconhecer as falhas, e reunir as memórias de um cotidiano de permissões. Sejamos felizes com as nossas boas lembranças...

Nem eu, nem você, nem aquele nós tem culpa da fragilidade do nosso amor, se me resta recordar, juro que um dia te contarei em prosa da dificuldade desse silêncio, futuramente superado por sorrisos mais duradouros e maduros.

Que a gente possa partir sem arrependimentos, e com a certeza que fizemos o possível para sermos felizes, o resto, deixa que Deus explique...

Obrigada por viver um pouco ao meu lado.

Um cálice de amor para nossa vida!