O PROFESSOR DO FUTURO...

Diante de tanta tecnologia, tornamo-nos passiveis, invensíveis, ou indagadores.

Como, quando, quem, será, está entre as palavras usadas de indagação conjunta.

Aproximadamente a um século, seria ridículo alguém afirmar que poderia conversar com alguém de outro estado, Pais, em um aparelho de telefone. O mesmo acontece com o computador, com notíciarios, informação instantânea.

Mas acredito que ninguém se perguntou:

-O que será do professor do futuro?

-Como será o professor do futuro?

-De que jeito serã?

Entre outras indagações curiosas, estas são as de poucas pessoas.

E como toda a pergunta, surge respostas possíveis.

-Mas será que diante da alta tecnologia, os professores serão robos?

-E diante de toda essa péssima qualidade de ensino, será que no futuro as pessoas aprenderão com qualidade?

Antigamente, com palmatória e tudo o mais, os alunos de segunda série primária, aprendia muito.

Depois foi caindo a qualidade, a tal ponto que na quinta série existe alunos que não sabem ler...

-Onde tudo começou?

-Como não piorar isso?

A tendencia é piorar, a verdade doa a quem doer.

E nem quero saber de quem é a culpa (todos nós sabemos) .

Seria importantíssimo reavermos toda a história da educação, enquanto ela ainda sobrevive ...

E fica a pergunta que num quer calar:

-Como você acha que será o professor do futuro?

CIDA MOURA
Enviado por CIDA MOURA em 30/10/2010
Reeditado em 30/10/2010
Código do texto: T2586527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.