As crianças cresceram.....

Hoje fazendo minha caminhada matinal, pelo espaço arborizado do condominio em que resido. Pude ver uma mãe brincando com seu filhinho de uns 3 anos.

Ela e a criança estavam tão entretidas juntas, que nem deram por minha passagem.

Diminui os passos, e uma saudades doce mas doida invadiu meu coração.

As lembranças pegaram carona em um cometa, pois rapidamente tomaram conta dos meus pensamentos, e me vi, também a brincar com os meus filhos quando pequenos.

Quando voltei a mim, meus olhos ja estavam rasos de lagrimas, doces lagrimas, que nasceram das saudades de um tempo que nessa vida não volta mais.

Hoje os filhos estão crescidos e faz tempo, deixaram o nosso abrigo, e construiram seu proprio ninho.

Mas as imagens daquelas crianças que foram tão bem vindas e amadas em nossas vidas, estão sempre comigo.

As saudades são espertas e ficam sempre na espreita, uma simples visão, um objeto qualquer, um cheiro, uma musica, uma foto....e lá está ela a eclodir.

Sem deixar espaço para outra coisa que não seja a emoção.

Quando vejo uma mãe com seu filho pequeno, penso, e tenho vontade de dizer:

"aproveite mãe, aproveite muito esse tempinho, porque passa tão rapido, mais rapido que um foguete"

E sempre que posso pergunto ao meu filho e filha:

"Será que aproveitei ficar com voces bastante, quando podia ?"

E eles sempre me respondem que sim, mas eu hoje penso, que podia ter ficado mais.

Acho que no fundo toda mãe pensa um pouco assim, que o tempo passou rapido demais....e suas crianças cresceram.....e bateram asas e voaram.....

Lenapena
Enviado por Lenapena em 29/10/2010
Reeditado em 29/10/2010
Código do texto: T2585419