CRONOLOGIA DA MANHÃ DE QUINTA
5 hs: Algo puxando meu lençol. Não pode ser! Já amanheceu? Ao virar com a face para a janela, levo uma lambida perto da orelha...Era o Zeus, um Gold Retriver maravilhoso, com seu jeito carinhoso (e melento) de me acordar.
Depois é abrir a porta do quarto, da casa e conduzí-lo ao seu banheiro natural. com piso de grama, teto de céu azul e paredes de vento. E..Voltar pra cama para a prorrogação dos "só cinco minutinhos mais..."
5:45 hs: Eita, quase seis horas! Melhor começar a acordar logo todos. Começa o tour pelos quartos com parada para beijo e abraço em cada filho. Primeiro na Nana, depois Nanúnio( que sempre agarra e nào quer mais soltar a gente), depois Lu e por último ( por ser o quarto mais distante) a Nine. E...Fica aberta a sessão de exposição de motivos para não ir pra aula: dor de cabeça, cólica, dor de barriga, cansada e ainda tem aquele "hoje não tem prova , nem ditado" ou "tá chovendo muito".
6:00 hs: Encerrada sessão de argumentos. Procurar a farda dos que não encontram, tomar banho, escolher roupa, se trocar e descer correndo para o café.
6:45 hs: Ih, tem pilates hoje! Vou ter que me trocar toda e desmanchar em cinco minutos toda a magia de ter conseguido ficar arrumada em praticamente meia hora.
7:05 hs: A clínica acabou de abrir e as pessoas que se encontravam esperando do lado de fora, aglomeram-se na porta de entrada. Vejo a multidão e lembro daquela passagem bíblica de um camelo passar pelo buraco da agulha. Não sei se essa lemrança veio por ver um velhinho corcunda ou por ser impossível naquele instante todos passarem de uma vez só pela porta.
8:00 hs: Depois de muito estica e puxa, alonga e encolhe, deita e levanta e uma massagem "de agrado", é hora de ir pra casa. O sentimento de não ser sedentário nesta hora indescritível...
8:20 hs: Fazendo a mágica outra vez...Banho, roupa, maquiagem e correr pro trabalho.
8:50 hs: Até que não teve estress de engarrafamento... Chegando na loja, vistoria no visual do ambiente, ligando note book, relatórios financeiros, extratos, contas, mais contas, banco, e já é hora de almoço. Vamos almoçar em casa ou vai ser na padaria hoje?
12:00 hs: Esperando o carro esfriar...E no pensamento ainda conflitando o ir ou não almoçar em casa: nos pros, bom pra ver os filhos, dar uma olhada nas tarefas de casa deles, acompanhar se o almoço estava conforme o que foi solicitado de manhã e decidir a janta também; nos contras, o carro está escaldante, o stress do trânsito, mas...melhor não pensar muito!
No caminho de casa vou planejando a tarde: recebimentos, pagamentos, emails. Hoje não tenho que preparar aula...não ensino na faculdade às quintas. A noite vai ser em casa. Opa! Não! É dia de caranguejo.
12:50 Chegando em casa pra almoçar, recepcionada por quatro cachorros. Como? 12:50 hs não é mais manhã de quinta? É sim. Não almocei ainda...Mas, tá bom!
:)