Outro dia uma pessoa que considero bastante me lembrou que a mais ou menos a uns cem anos atrás eu disse que um dia escreveria um livro com o titulo de “Pise na Grama”, portanto pode imaginar  com razão que sou meio anarquista a muito tempo...
Verdade seja dita, não gosto das coisas muito certinhas no que diz respeito a educação e muitas bobagens que fazem a gente engolir num colégio de freiras e numa sociedade a qual se pertence.
Obedeço, mas esperneio...
Meu pai sempre me chamou de “espírito de porco”, outros dizem que sou teimosa e atrevida, quer saber, nem dou confiança. Já imaginou se todos fossem por um só caminho, todos marchando juntos à direita ou todos à esquerda? Alguém tem que errar o passo.
Até mesmo a ciência ficaria estática no tempo e no espaço, não haveria progresso nem novas descobertas. Concorda?
Algumas vezes é necessário que se siga em sentido contrário.
Meu papaizinho amado dizia ainda que se eu morresse num rio, não adiantaria me procurar na correnteza, me encontrariam contra ela. Bonzinho o meu papai!
Algumas vezes quando extrapolo levo algumas “raquetadas”, o pior que não aprendo, dizem que é porque sou loira.
Será? Tenho duvidas...
Mas vamos lá, no meu entender (?) pisar na grama significa fazer alguma coisa contra a ordem (?) estabelecida para ver o que acontece, enfim ser desordeira e/ou provocar desordem, mais especificamente ser “espírito de porco”.
Esta expressão surgiu no tempo da escravidão, era crença que o escravo que matasse o porco receberia para sempre seu espírito, e o espírito do animal está relacionado a sujeira, morte, sangue, enfim meio encapetado.
Acredito exatamente o contrário (é claro) o espírito do mal, do homem sanguinário é que poderia entrar no porco e persegui-lo a vida toda. Um animal tão bonitinho,mais limpo que muita gente, e tem mais,não mata seu semelhante,são racionais...
Puxa vida, não cheguemos a tanto, não vamos nos apegar a definição ao pé da letra.
Para mim é simplesmente a pessoa que gosta de complicar as coisas(ou facilitar) para desencadear experiências ou apenas para chatear mesmo!.
Outro dia fiz uma experiência num lugar considerado chic pela burguesia..
Se adivinhar onde é ganha um doce!
Adivinhou?
Isso mesmo shopping da moda!
Minha opção é a rua, é mais democrática! Mesmo com tiroteio ( agora no shopping também tem) poluição, batedor de carteira, camelô,gente gritando bilhete de loteria, sol, chuva, ar poluído natural! Na rua você tem que ficar esperta para enfrentar variadas opções que surgem num segundo!
Fui ao tal shopping porque me levaram, e a pateta aqui foi para ver as pessoas que se produzem, que capricham no visual para passar algumas horas no meio da multidão onde a maioria não sabe para onde vai e nem o que está fazendo ali....Ficam zanzando como barata tonta.
Fiquei zanzando também, mas eis  porém, contudo, não obstante ,meu sapato estava me matando.Sentei num dos bancos do corredor quando”baixou o espírito de porco”, em um segundo estava descalça olhando para meus dedinhos que sorriam agradecidos me dando adeusinho!
Com os sapatos na mão fui andando normalmente.
Prá que fiz isto!Que vergonha! Cruzes!
As pessoas passavam me olhando como se eu fosse de outro planeta e tivesse caído de pára-quedas no meio daquela gente elegante (?).
Aproveitei para observar as reações.
Alguns olhavam primeiro para o meu pé, depois para o rosto, claro, estar sem sapatos era muito mais importante, muito mais notado do que meu rosto que me identifica!
Era muito difícil que não me notassem, raramente passava despercebida, outros cutucavam quem estivesse junto para chamar a atenção para meus lindos pesinhos de Cinderela( sem o príncipe), outros faziam um ar de riso e havia ainda os que riam mesmo, mas com a mão tapando a boca para disfarçar. Raramente aparecia algum “desligado” que nem notava, certamente era outro extraterrestre.
Eu apenas balançava a cabeça em sinal de cumprimento e sorria, mas a minha vontade era de dar meia dúzia de tabefes...
Ô gente besta!
Acha que eu deveria ter ficado com os sapatos esmagando meu pé?
Parece que nunca andaram descalços na vida!
Mas não!Imagine!O certo é andar calçado em publico! Concordo,desde que não esteja sendo torturada pelos sapatos!
Lembra dos orientais que “enformavam” nos sapatos de madeira os pés das mulheres para que tivessem pés pequenos? È o fim do mundo aleijavam as coitadas!
De qualquer modo gostaria de saber quem foi o louco que estabeleceu esta regra, de ter que usar sapatos doa onde doer,deve ser alguém que não queria sujar seus pezinhos, ou tinha os pés frios. Só pode!
Por favor, se alguém souber me dá o nome e o numero do telefone dele ( pode ser celular mesmo) que vou tirar satisfações!
Ficar sem sapatos é uma delicia!
Se os donos da etiqueta e educação em publico ficam escandalizados só com isso, calcule então se por acaso der uma gargalhada alta e gostosa, vai ser apedrejada com certeza, senão tiver pedras por perto jogarão pratos, bolsas ,garrafas,etc. Por falar em prato, experimente comer com a mão em publico(em casa você apanha), caso tenha coragem, mas tome cuidado porque será pregado imediatamente numa das colunas do shopping, ou chamarão os seguranças e eles te levarão por mares antes nunca navegados.
Já viu né?
Você aparecerá três dias depois num hospital toda quebrada, isto é se aparecer.
Que tal uma dar uma falsa sessão de uns dez espirros seguidos e bem altos?
Essa é fácil, experimente... Pise na grama, contrarie para ver o que acontece...
Porém esteja  prevenido para levar alguns...
Garanto que não fica ninguém por perto, é uma estratégia ótima para usar quando se está numa fila que não anda, e principalmente para afastar aquela pessoa que está atrás de você fungando no teu cangote... Serve também para afastar multidão que te cerca, te aperta.
De preferência vire o rosto para o lado do individuo quando espirrar, passe a mão no nariz e limpe na roupa... Seja nojento!
Vai conseguir um espaço de pelo menos um metro ao seu redor!
Aí meu Deus, como pessoas educadas sofrem...
Este é um exemplo da barbaridade que é obedecer as regras cegamente, sei que elas foram feitas para facilitar as relações entre os homens, são padrões de comportamento ditados por uma determinada sociedade que devem ser seguidos. Até aí concordo, mas veja só este exemplo.
Não me lembro em qual País cumprimentar alguém com a mão direita é condenável, dizem que esta mão é suja, porque se faz mil “coisinhas” com ela.
Para nós parece bobagem, mas eles levam a sério, e se lascam se a pessoa for canhota!!!!!!!!!!
 E daí como fica?
Vai fazer a pergunta fatídica antes de estender a mão para cumprimentar alguém?
 -Desculpe, mas você é destro ou sinistro? ( que nome mais imbecil).
Dependendo da resposta não cumprimenta?
O sinistro pode e deve enganar que é destro para não ser discriminado.
Bem feito tomara que engane mesmo!
Peço mais ou menos, ou seja, meia desculpa aos que não apreciam esses arroubos de comportamento. Aos “certinhos” pode parecer uma atitude de extraordinário mau gosto, pois entendem que devo ser execrada, banida da sociedade.
Por mim não tem problema, sabe, até que não seria nada mal...
Como disse certa vez um “gênio” e eu repito para a maioria da sociedade:
 –Me inclua fora dessa!
Não entendi muito bem, mas gostei da frase. Acho que é isso mesmo!Apóio (?) em gênero numero e grau...
Dizem que tudo que é gostoso é pecado, é feio ou engorda.
Pura verdade o x da questão é que adoro fazer estas três coisas...
Aposto com quem quiser que “nessa” de pisar na grama e/ou ser espírito de porco não estou sozinha...
Existe uma multidão de "espirito de porquinhos" escondidos...
 
 
M.H.P.M.